UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

9 - TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ - MILAGRES


"Por que não existem milagres visíveis hoje em dia que provem sem a menor sombra de dúvida ao mundo que: Deus existe?"
Muitos querem provas incontestáveis, e até mesmo mais do que isso para acreditar em Deus. Algumas pessoas crêem na existência de Deus por diversas razões;filosóficas ou baseadas em fatos visíveis. Outras crêem em Deus por causa de orações respondidas, pela direção que Ele tem dado as suas vidas, ou por causa de como Deus as transformou.

Mas por que Deus apenas não se manifesta de uma maneira clara e aberta e faz com que as pessoas tenham que acreditar que Ele existe?

Deus nos deu a liberdade de acreditar Nele ou não. A do homem sofre de muita liberdade e tantas tentações para não acreditar. As pessoas querem um Deus que esclareça, que supere as suas dúvidas com certezas, que dê provas verdadeiras de sua existência e se peocupe com elas. Querem um Deus sem ambigüidades, Aquele a quem se possa indicar para o bem de seus entes queridos.

Jesus poderia ter operado grandes sinais, milagres espetaculares que fariam com que as pessoas acreditassem Nele. Ele poderia curar cidades inteiras com uma simples declaração de sua boca. Ele poderia ter feito uma série de milagres onde as pessoas seriam forçadas a acreditar Nele. Mas Deus sempre sustenta a idéia de livre arbítrio com a qual Ele nos criou.

Maravilhosa é sua recusa em operar sinais e impressionar. A terrível insistência de Deus na liberdade humana é tão absoluta que Ele nos concede o poder de viver como se Ele não existisse, cuspir em seu rosto, crucificá-lo.Deus insiste em tal restrição porque nenhuma demonstração de onipotência alcançaria a resposta que Ele deseja. Apesar de que o poder possa forçar a obediência, apenas o amor pode levar a uma resposta de amor, que é a única coisa que Deus quer de nós e a razão pela qual Ele nos criou".

Se Deus realmente revelasse Seu poder de uma maneira extravagante, Ele poderia nos forçar a acreditar Nele. Ele poderia facilmente nos forçar a obedecê-lo. Ele poderia ordenar o que quisesse. Mas o que Deus quer é que nós o reconheçamos como nosso Pai, Amigo, Consolador, Conselheiro, Senhor espontaneamente, não sob pressão.

Ele tem nos dado muito mais que razões amplas para acreditar Nele. Mas Ele não nos força a conhecê-lo. Mesmo que Jesus diga, "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20). Ele só entra em nossa vida com a nossa permissão. E se nós sinceramente quisermos descobrir se Ele está lá e como Ele é, Ele permitirá que nós o encontremos e o conheçamos.

Então os milagres começarão a acontecer em nossas vidas pois ¨tudo é possível ao que crê.¨ Mc 9.23

REFERÊNCIA:http://www.suaescolha.com/prforum/milagres2.html">http://www.suaescolha.com/prforum/milagres2.

Graça e paz.

Postado por Odair Mercham Junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários :

Bianca disse...

Amei seu blog e já virei seguidora! Eu ainda não tenho tanta inspiração para postar com minhas próprias palavras, mas tenho muita vontade e acho que isso conta muito! Acredito que me falta tempo e um pouco de privacidade.. Mas pretendo ter um blog assim, cheio de bênçãos para a vida de quem o ler!
Que Deus o abençoe, ainda mais!
Um beijo

Meire disse...

Essa mensagem é realmente uma bênção! Como é maravilhoso servir a um Deus que age dessa forma! Como a simplicidade e grandeza de Deus são tremendas!

Irmão, parabéns pela postagem e pelo blog! Que Deus possa usá-lo cada vez mais!

A Paz...

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |