sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

21 - PULANDO O CARNAVAL


A real origem do carnaval é uma tanto obscura. Alguns historiadores relacionam sua origem com as festas populares em homenagem aos deuses Saturno e Baco (deus de origem grega conhecido como Dionísio e responsável pela fertilidade).Era também o deus do vinho e da embriaguez.

As famosas bacanais eram festas acompanhadas de muito vinho e orgias, e também caracterizadas pela alegria descabida, eliminação da repressão e da censura e liberdade de atitudes críticas e eróticas.

Trata-se, portanto de uma manifestação popular contaminada de obras da carne, condenadas pelas Sagradas Escrituras.

Seja em qualquer capital do país, sempre se verá bebedeiras desenfreadas, danças sensuais, música depravada, nudez, promiscuidade sexual e falta de respeito com as autoridades civis e religiosas.Alguma semelhança com as festas citadas acima?

Então, qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas, a fim de não compactuarmos com os costumes dos filhos da desobediência? (Ef. 5.6-7).

Há quem justifique como estratégia evangelística a participação efetiva na festa do carnaval, desfilando com carros alegóricos e blocos evangélicos.

Então lá vai a pergunta:

Será que deveríamos freqüentar boates gays, casas de massagem, sessões espíritas, terreiros de macumba a fim de conhecer melhor a ação do diabo e investir contra elas, correndo sério risco de nos contaminarmos ou deveríamos traçar estratégias melhores de evangelismo?

A bíblia diz que quem se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela.(I Coríntios 6 : 16). Aplicando essa verdade a festa em questão,faz-se portanto um único bloco carnavalesco da escola de samba UNIDOS EM SUA PROSTITUIÇÃO.

Como cristãos não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração, que vai contra os princípios claros da Palavra de Deus:

¨Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito¨ (Rm 8.5-8).

¨Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus¨ (1 Co 6.20).


Portanto amados irmãos lancemos mão da sabedoria que temos recebido do Senhor e optemos pela melhor atividade para a nossa igreja nesse período tão sombrio que é o carnaval. A igreja jamais pode ser omissa quanto a esse assunto. O cristão deve ser sábio ao tomar sua decisão, sabendo que:¨Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus¨. (Ef 2.2-6).

SEDE SANTO
PULE (NO SENTIDO DE EVITAR É CLARO;PULAR ESSA PARTE) O CARNAVAL!!!


REFERÊNCIA:http://www.icp.com.br/31materia1.asp

A paz do Senhor

Por Odair Mercham Junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários :

  1. A paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Muito bom esse texto e serve de alerta para muitos que se dizem ser CRENTES. Nós Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Que nossos pés estejam postos em Caminho Plano na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!! Vivemos dias onde se faz necessário falar sobre santificação. A orientação das Escrituras Sagradas é que não devemos nos conformar com o nosso tempo. Infelizmente tem muita gente conformada, sobretudo a voz profética do Senhor por meio de seus fieis servos continuam a ecoar, chamando a todos aqueles que têm ouvidos para ouvir, a consagrem suas vidas a Ele o Senhor Deus e a viverem exclusivamente para o seu louvor.
    Que te abençoe!!
    Pr. Alexandre R. de Souza

    ResponderExcluir
  3. Muito Edificante este artigo sobre a festa da carne.

    Gostei bastante de ler!
    Ah, obrigado por fazer parte dos meus seguidores do blog Scraps Gospel.
    Vi que colocou meus links aqui neste blog abençoado, e quero muito colocar seu link também, no meu espaço de parcerias.

    http://minhasparcerias.blogspot.com/

    Você me autoriza?
    E se tiver algum banner, também coloco lá, para que esse blog seja divulgado e que a Palavra de Deus se espalhe, mais e mais...

    Graça e Paz Sempre!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amados, graça e paz.

    Parabéns pelo excelente blog, em prol da evangelização e edificação de vidas.

    Deus lhes abençoe e guie sempre!

    Caso queiram trocar links, entrem em contato.

    Um fraterno abraço a todos, do irmão Sammis

    Poesia Evangélica – http://poesiaevanglica.blogspot.com
    Arsenal do Crente – http://arsenaldocrente.blogspot.com
    Veredas Missionárias – http://veredasmissionarias.blogspot.com
    Equattoria – http://equattoria.blogspot.com
    Azul Caudal – http://azulcaudal.blogspot.com
    Cidadania Evangélica – http://cidadaniaevangelica.blogspot.com
    Confeitaria Cristã – http://confeitariacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Jesus Cristo, o poderoso filho de Deus e nosso irmão.
    Muito aplicativo o comentário sobre essa festa carnal e promíscua, como disses-te, condenada pela palavra do Senhor. É de ficar irritado, quando sabemos que muitos ministérios e pastores teem essa desculpa: de participar de trabalhos evangelísticos, infiltrando-se com os que participam das obras da carne. Parabens pelo blog.
    Vamos seguir para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus; a salvação de vidas humanas. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  6. a Paz do Senhor, meu irmão!É propício o seu texto, tendo em vista que nesta época alguns irmãos a título de "evangelização", saem nos SAMBODROMOS para tal; Mas fica a pergunta para a nossa reflexão: SERA QUE EM MEIO A TANTA PROMISCUIDADE, PROSTITUIÇÃO, DROGAS, BEBIDAS, TANTA CARNALIDADE, PESSOAS SEMI NUAS E PORQUE NÃO DIZER NUAS, AFINAL MUITAS TEM OS SEUS CORPOS APENAS COBERTOS COM PINTURAS OU TAPA-SEXO, QUANDO TEM, SERA QUE ALGUÉM CONSEGUE LEMBRAR DE DEUS E DE SANTIDADE???? A Verdade é que a biblia diz: Porque a vontade de Deus é a vossa Santificação; que abstenhais da prostituição, que cada um saiba possuir o vosso vaso em santificação e honra (1Ts 4:3-4).

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |