quarta-feira, 8 de abril de 2009

36 - CONFIANDO A DEUS AS NOSSAS CRIANÇAS

Confiança é indispensável para uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

O Salmo 40:4 diz que ¨Bem aventurado é aquele que põe no Senhor a sua Confiança¨.

Ainda no salmo 71:5, o salmista reconhece que desde a sua mocidade o Senhor nosso Deus é a sua Esperança e a sua Confiança.

Salomão nos orienta em seu livro Eclesiastes capítulo 12:1 ¨Lembra do teu criador nos dias da tua mocidade¨...

E em Provérbios 22:15 diz: Instrui o menino o caminho que deve andar para que assim quando envelhecer não venha se desviar dele.¨

Portanto vemos que havia uma verdadeira preocupação em instruir as crianças no que e em quem confiar,cresciam convictas que o Deus de Israel,era o único DEUS criador de todas as coisas e que tinha prazer em abençoar aqueles que se rendiam aos seus pés em total OBEDIÊNCIA.¨Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.¨(Sl.37: 5)Assim cresciam crianças como Daniel,Sadraque,Mesaque,Abdinego,Davi entre tantas outras.

Tenha certeza Deus não mudou. ¨Porque eu, o SENHOR, não mudo;¨ (Ml 3:6) Ainda quer abençoar seu povo, mas a humanidade é eterna mutante nas mãos de um sistema corrupto e diabólico.Assim como seus pais as crianças conhecem um Deus de que apenas ouviram falar, desconhecem o Deus todo poderoso criador do céu e da terra e nem fazem idéia de quem é JESUS e da necessidade de Salvação. São expostas a meios de comunicação que as influenciam e incentivam a manifestarem as obras da carne: ¨adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias sem saberem que cometendo tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gl 5.20-21

Assim crescem nossas crianças envoltas em misticismos, longe de Deus, afugentados em seus medos e sem fé, mau aprendem a andar e já estão de baixo de condenação; sem terem a menor chance de manifestarem os verdadeiros frutos do Espírito: ¨o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.¨ Gl 5.22.

Como alguém pode ensinar ou ainda querer que seus filhos creiam num DEUS que tudo pode se nem eles mesmos crêem neste Deus tendo em vista seus comportamentos.

"Porque o SENHOR disse:Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca,e com os seus lábios me honra,mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens,em que foi instruído”(Isaías 29: 13)


"Sem fé é impossível agradar a DEUS." (Hebreus 11 : 6)

Vamos ensinar nossas crianças, pois eles são a igreja de amanhã, para anunciarem o verdadeiro evangelho da salvação em JESUS CRISTO e libertem a muitos para que nunca falem como néscios dizendo: ¨Não há DEUS. Se corrompendo, fazendo-se abomináveis em suas obras, sem nunca praticarem o bem.”(Salmos 14: 1)”.

A paz do SENHOR.

Por presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários :

  1. Realmente, nossas crianças estão sendo mais influenciadas pelas falsas doutrinas dos desenhos animados do que pela palavra de Deus. Há um trabalho feito pelo Ministério infantil na nossa Igreja que tem rendido frutos, crianças se convertem, oram pelos colegas nas escolas, mas ainda assim o maior exemplo é o dos pais, esses sim influenciam. Obrigado pela visita lá no Ainda Existe Paz, que o Senhor contineu te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nenhuma um texto muito relevante irmão. Infelizmente, vemos pais confundindo seus filhos (isso falo dos crentes), porque aos domingos ensinam a orar, ir a Escola Dominical, ao culto, etc. Porém o resto da semana são esquecido e abandonados em frente a uma televisão ou video-game... O que será que se passa na cabecinha deles?

    ResponderExcluir
  3. Muito bem elaborado esse texto meu querido irmão em Cristo. Serve de alerta para os pais que não incentivam os filhos, e muito menos os orientam a conhecer a Palavra de Deus. Fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Olá...Graça e Paz, Odair!

    Estou passando aqui pra fazer uma visita, te desejar uma Páscoa Abençoada, e para oferecer o Award do Scraps Gospel.
    Dê uma passadinha no blog e pode pegar, afinal seu blog é uma benção!

    O award está na aba, nas gavetinhas laterais, escrito: Ganhe um Award.
    Lá tem a página que irá te direcionar para pegar o código completo.

    Deus Abençõe!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor! Quero indicar um DVD de pregação do Pr Josué Yrion intitulado: Espiritismo na Disney, garanto que depois de assistir, vão tomar mais cuidado com o que seus filhos estão assistindo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |