quarta-feira, 22 de abril de 2009

38 - CORRENDO PARA A VITÓRIA


Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal.

Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc... Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe.

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25:

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível".

No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10:

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de CRISTO. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de CRISTO JESUS, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a CRISTO e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição..."

Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12:

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por CRISTO ".

Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. JESUS CRISTO já correu e e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

O homem sem DEUS é como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição.Só entregando sua vida a JESUS terá a oportunidade de mudar e ser transformado, fazendo parte de sua equipe, correndo com os recursos que ELE providenciar para que receba o grande prêmio.

DEUS QUER QUE ELE VENÇA!

Cabe a cada um de nós mostrar o caminho.

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

Referência:http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/trechos/?cod=FCPV

Que DEUS vos abençoe.

Por Josué Miguel da silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários :

  1. Olá Amado.
    Que Deus continue abençoando seu ministério,te capacitando dia a após dia,amém.
    Fica na benção.
    Abço.

    Kênia

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Como sempre mensagem abençoadas para nos levar a refletir. Mensagens que nos trazem alento e nos relembram que por meio de Cristo somos mais que vencedores.
    " Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."I Co. 15:58

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Aproveito este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

    Não deixe de conferir!

    Abraço.

    http://salvospeloamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Irmão,

    Obrigado pelo banner. Estou colocando voce no meu blog rool qué super bem localizado. Não consegui colocar seu banner no meu site, pois lá os espaços sao para o de 160, como os demais. Obrigado.

    Danilo

    PS: Otimo post. Benção

    ResponderExcluir
  5. prezado amigo

    A internet é uma outra porta que Deus abriu para evangelização, e vejo que você a está usando muito bem.

    Nossa pátria está passando por uma fase muito ruim quando nossos dirigentes se afastaram de Deus. Estão sendo dominados pela avareza e pelo egoísmo.

    Os recursos que deveriam ser utilizados em favor do nosso povo menos favorecido são desviados para os bolsos dos políticos através dos mensalões, cartões corporativos etc. Cada dia que vemos o noticiário aparece mais um escândalo.

    Nosso governo eleito para servir ao povo transformou seu mandato em serviço pessoal. Pessoas que antes praticavam assaltos a bancos assassinatos e outros atos terroristas na luta para implantar em nossa pátria um governo socialista ateu, que prega o ateísmo e que a religião é o ópio do povo estão nos governando e são fortes candidatos nas próximas eleições presidenciais.

    Ore para que Deus livre a nossa nação deste mal e que o povo possa conhecer a Cristo como seu salvador pessoal e que a verdadeira conversão aconteça, transformando o Brasil em um país cristão.

    ResponderExcluir
  6. GRaça e Paz, parabens pelo excelente Blog e especialmente por esta postagem, pois é muito importante que o cristão esteja consciente dos prodecimentos apresentados pela Palavra de Deus, para que corramos com êxito essa carreira que nos está proposta. Deus vos faça prosperar sempre.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela visita ao meu blog. Ficarei muito feliz com os seus comentários e o seu testemunho de fé em nosso Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  8. Longo caminho temos a percorrer, devemos sempre confiar em Cristo; buscando-o;meditando em seus ensinos;vencendo as adversidades, pois sabemos em quem temos crido e qué fiel em cumprir todas suas promessas, continuem firmes divulgando a palavra de deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu Brother....!
    Paz do nosso Senhor!
    Obrigado pela força na UBE!
    Que Deus te abençoe muito e espero não perder contatos,ok?!
    Fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Bendiciones mi estimado hermano en Cristo.
    Puedo interpretar un poco el portugues y sé que tenemos una carrera por adelante!.
    Esfuerzate y bendiciones a tu blog.
    Que Deus continue abençoando tu blog.

    Filipenses 4:13

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |