quarta-feira, 29 de abril de 2009

39 - ZUMBI (MORTO VIVO) ESPIRITUAL


O batismo é o símbolo do sepultamento do velho homem e da ressurreição do novo homem transformado pelo Espírito Santo .
Ele é uma evidência externa de que nos arrependemos de nossos pecados.

¨E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;¨(Atos 2:38)

E que cremos na morte e ressurreição de Cristo. É o que afirma Romanos 6:4:

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.(Co 5:17)


Mas então porque será que uma grande parte dos Cristãos atuais insistem em imitar as velhas práticas do mundo, trazendo-as para dentro da igreja.Será uma tentativa de ressuscitar o velho homem?

Seus comportamentos não são nem de longe os de pessoas que foram sepultadas com CRISTO, pois não se vê diferença entre eles e o mundo. Ora o Salmista disse :¨Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite¨(Sl 1:1,2).

Alguém que medita nesta Lei(Palavra de Deus) com toda certeza não tem esta postura pois sabe que tal comportamento é inclinação para a carne que é morte, mas a inclinação para o Espírito é vida e paz(Rm 8:6); Que os que são segundo a carne inclinam para as coisas da carne, mas os que são do Espírito se inclinam para as coisas do Espírito(Rm 8:5).

Vós sois o sal da terra, se o sal for insípido , com o que se há de salgar?Para nada mais presta senão para ser lançado fora e pisado pelos homens(Mt 5:13), o sal é para dar sabor sal é sal e pronto;

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada em um monte;nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa(Mt 5 :14-15), a luz é para iluminar a tudo e a todos, não para ofuscar confundindo a visão nos deixando em trevas; Se, pois, todo o seu corpo é luminoso, não tendo trevas parte alguma, todo será luminoso(Lc 11:36).

Não obstante ainda, sabemos que o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna , por Cristo Jesus, nosso Senhor(Rm 6:23).

Portanto devemos ter uma vida realmente pautada nas sagradas escrituras, pois NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ, para aqueles que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO.

O que deseja ressuscitar o velho homem, corre o grande risco de acabar se tornando um ZUMBI(MORTO VIVO) ESPIRITUAL.

A paz do SENHOR JESUS.

Por Presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários :

  1. Olá Odair, parabéns por levar a palavra de Deus para as pessoas. Isso nos leva a vencer os desafios que nos são impostos pela vida.

    ResponderExcluir
  2. Paz irmão, gostaria de saber se poríamos ser parceiros?

    Deus seja contigo...

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão

    Informo que acabei de cadastrar-me como seu seguidor.

    Também inseri o seu banner no meu blog.

    Um abraço

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse texto. Foi ressaltado que grande parte dos cristãos continuam imitando e praticando as velhas práticas do mundo. Bem, infelizmente eu tenho notado que são poucos os líderes que tem se preocupado com suas ovelhas. Não ensinam a Palavra de Deus da forma que tem que ser ensinada e, porisso muitos crentes acham que não tem NADA A VER práticar as coisas que outróra praticavam no mundo. Em Atos capítulo 2 e versículo 15 diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai(Deus) não está nele. Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Muito objetiva sua mensagem, é isto mesmo meu irmão. Visite meu blog:www.acruzenossa.blogspot.com.
    Temos muito o que aprender juntos sobre o imensuravel amor de DEUS.
    Já add seu banner em meu blog. Se quiser meu banner encontra-se no final do meu blog.Paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  6. Olá vim dizer, que está maravilhoso o seu blog irmão.

    Posso dizer que já sou batizada, e não me arrependo nem um pouco de deixar o mundo para trás. abraço

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor!

    O blog está muito legal!

    Estou acompanhando o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Querido irmão, Graça e Paz!

    Entrei para dar um presente a você, é um selo

    Por favor passe no meu blog (http://procurandoosperdidos.blogspot.com),pegue o selo e as regras.

    Sempre juntos no Senhor Jesus.

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  9. Visitei e gostei.
    Deus continue te abençoando ricamente.
    Tenha dias de VITÓRIA ABSOLUTA!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Benção pura,Deus continue te abençoando hj e sempre!
    Um abraço fica na paz.

    ResponderExcluir
  11. Querido irmão, a paz do Senhor, saiba querido irmão que estamos aqui para nos unir mais e mais, para alertarmos, nossos irmãos em cristo que se encontra nestes erros, e como o irmão comentou mais a cima, que os lideres destas igrejas ver isso como uma situação normal, muito boa esta postagem sua, que o Senhor Jesus continue te dando sabedoria.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |