UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

44 - CASANDO PARA NAMORAR


O FICAR já teve outros nomes: namorico, flerte, paquera. Todos com o mesmo significado que é um namoro por pouco tempo, amizade colorida, distração amorosa com várias pessoas.

Surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de COMPROMISSO. É fruto de uma sociedade HEDONISTA (filosofia que faz do prazer o fim da vida)e a grande estratégia que satanás lançou neste século.”

Muitos jovens querem começar um relacionamento (COMPROMISSO) FICANDO com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.

Dificilmente um jovem CRISTÃO conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de RESPONSABILIDADE e de COMPROMISSO.

O mesmo caso é o dito NAMORO que vem de uma raiz etimológica latina que significa “FAZER AMOR”. Portanto partindo desse principio o CRISTÃO NÃO NAMORA PARA CASAR, ELE CASA PRA NAMORAR. (atenção leia novamente esta frase)

OS HÁBITOS DA SOCIEDADE SECULAR NÃO PODEM SERVIR DE GUIA PARA O CRISTÃO.

Quando dois jovens CRISTÃOS se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o NOIVADO e um futuro CASAMENTO.

O COMPROMISSO vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.

O COMPROMISSO não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa PROMESSA de BENÇÃO.

Não se deixe enganar, não podemos abrir mão de nossa SANTIFICAÇÃO ,sem a qual ninguém verá a DEUS.(Hebreus 12 : 14)

¨Fazei morrer portanto a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão,a vil concupiscência ”. (Colossenses 3:5)

Para não acabar ¨FICANDO¨ nas mãos do diabo, de casamento marcado com a PERDIÇÃO!

Referência: http://www.montesiao.pro.br/estudos/jovens/sobre_ficar.html

Que Deus os abençoe.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: SEMEANDO A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO - http://eldersacalcunha.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários :

"JOELCIO JACQUES " disse...

Olá amado,
Gostei muito do comentário sobre "Casar para namorar", o critão deve ter realmente este conceito em seu coração, que DEUS sempre te ilumine, fica na paz, um abraço.

JOSUÉ MIGUEL disse...

"O COMPROMISSO não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa PROMESSA de BENÇÃO". Que maravilha de texto..creio plenamente. Que o Senhor Jesus esteja sempre te usando nessas mensagens...a paz meu querido.

...escrito por um vaso de barro... disse...

A Paz seja contigo, meu fraternal amigo e irmão!
Muito bem abordado o assunto!
Compromisso, aliança e santidade! Valores que devem ser resgatados pelos jovens e por muito de seus papais!
Deus continue lhe usando assim!
Agradeço por ter me linkado!
Grande abraço!
missionária Fabiana

Lucivagno disse...

Olá meu irmão. Graça e Paz. Muito obrigado pelas boas vindas. Vou adicionar teu blog à minha lista no meu blog. Sempre que der vou comentar tuas mensagens. Convido a visitar o meu também. Será um prazer ler teus comentários e dicas. Valeu mesmo.

Luclécia Silva disse...

Graça e paz!
Obrigada pelas indicações. Fiquei muito feliz. Glória a Deus.
Também fiz indicação do seu blog para os dois selos pois seu blog é grandemente abençoador.

Deus o abençoe!

Luclécia Silva disse...

Olha eu aqui de novo!
Agora com mais tempo para comentar a respeito desta maravilhosa postagem.

Concordo com tudo, em genero e grau tanto é que vou aproveitar essa postagem e passar para o líder de jovens da minha igreja.

Que Deus coninue trazendo ao seu coração postagens tão maravihosas quanto essa.

rosa de disse...

olá querido irmão gostei muito do seu blog vou voltar + tá e gostaria da sua visita!meu blog é novo + to fazendo com muito carinho
Deus o abençõe!

rosa de disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!GOSTARIA DE DIZER PARA O IRMÃO K VOU LINKAR O SEU BLOG POIS GOSTEI MUITO! E SE O IRMÃO PASSAR NO MEU BLOG E GOSTAR TENHO UM SELO DE LINK-ME SERIA UM PRAZER PARA MIM.
DEUS ABENÇÕE!

Sônia Massini disse...

Bom dia na doce paz de Cristo.Esse texto é mt bom e eu concordo pois trabalho com adolescentes e sei como isso tem mexido com a cabecinha deles.Deus continue te abençoando.
Olha vai lá no AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, E PEGA O SELINHO DA VITÓRIA.
Bjim no ♥

Laguardia disse...

Amigos
Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.

Amanda Britto disse...

Graça e Paz meus irmãos!
Gostei muito do texto: Casando para namorar. Estou tratando exatamente deste tema com a classe de Adolescentes da Escola Bíblica Dominical. Com certeza, vai ser muito enriquecedor para as minhas aulas.

Bianca disse...

Graça e Paz, amigo =)
Passei para uma visita e gostei muito do texto.
Vou copiar, com seus créditos, claro!
Que nosso maravilhoso e poderoso Deus o abençoe cada dia mais, para nos edificar com seus textos.
Boa semana pra ti.

sower disse...

Gostei do seu blog comvdo para visitar o meu http://membrosdocorpodecristo.blogspot.com/

Lainizinha disse...

ah Senhor, lembra-te de mim! hehehe
to aki esperando pelo meu prometido!
:D
fica na paz!

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |