quarta-feira, 27 de maio de 2009

46 - CRENTE, SEM VERGONHA!


É lamentável constatarmos que no meio dos CRENTES (Entenda-se cristãos protestantes evangélicos) a BOA e VERDADEIRA NOVA muitas vezes tem deixado de ser anunciada pelo medo da REJEIÇÃO.

A boa nova que foi prometida há muito tempo pelos profetas de DEUS no antigo testamento. (Rm 1.2)

A boa nova a respeito do filho de DEUS, JESUS CRISTO nosso SENHOR, que tomou a forma humana e habitou entre nós, tendo nascido da linhagem de Davi.
E, ressurgindo dentre os mortos revelando-se como o poderoso FILHO DE DEUS, com a natureza santa do próprio DEUS. (Rm 1.3,4)

Através de CRISTO a graça divina foi derramada sobre nós, pecadores indignos,e assim somos incumbidos de levar a boa nova onde estivermos, a fim de contarmos a todos as grandes coisas que o SENHOR fez, faz e ainda fará, para que todos creiam e obedeçam a ELE. (Rm 1.5,Mc 16 : 15)

A fé em CRISTO, não essa fé que muitos dizem ter, que honra ao SENHOR somente com seus lábios totalmente baseada em interesses pessoais, mas a verdadeira fé de total renuncia alicerçada em sua sã doutrina não está sendo mais conhecida e ou reconhecida facilmente.
Alguns têm se tornados verdadeiros agentes secretos a serviço de vossa majestade, não entendendo que somente quando assumirmos uma fé franca, sã e genuína diante de todos é que ajudaremos verdadeiramente a igreja a crescer forte no SENHOR.

NÃO NOS ENVERGONHEMOS DESTA BOA NOVA A RESPEITO DE CRISTO! (Rm 1.16)

Pois ela é o poderoso método divino de levar ao céu todos quanto crerem nela.
Esta mensagem veio a principio para um povo especifico os judeus, porém agora todos são convidados a ir a DEUS deste mesmo modo.
Esta boa nova nos diz que DEUS nos prepara para o céu e nos faz justos aos seus olhos quando colocamos nossa fé e nossa confiança em CRISTO como SALVADOR.
Isto é realizado pela fé, do principio ao fim.
Tal como a palavra de DEUS afirma:¨O justo viverá da fé¨ ou seja,o homem que encontra a vida,vai encontrá-la confiando no SENHOR. (Romanos 1.17)

Se negarmos a fé em CRISTO que nos justifica por VERGONHA ou por quaisquer outros motivos assim como julgamos que os pecadores e ou incrédulos fazem, mereceremos juízo diferente do deles simplesmente por termos levantado nossa mão e aceitado JESUS e estarmos bem acomodados em um ministério que se adapta a nossa vontade?

SAIBA QUE A SALVAÇÃO NÃO É DADA ÀQUELES QUE SABEM O QUE FAZER, A NÃO SER QUE O FAÇAM!

Portanto sejamos CRENTES, SEM VERGONHA reconhecendo e anunciando a JESUS diante de todos e todos o reconhecendo em nós, pois somente assim seremos por nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO reconhecidos diante de nosso eterno PAI. (Mateus 10.33)

Segue abaixo um vídeo do que considero um exemplo de fé verdadeiramente confessa,franca e genuína:



Que DEUS os abençoe.

Por Odair Mercham Junior.


*VALE A PENA, VISITE: Blog de Luclécia silva
http://lucleciasilva.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários :

  1. Graça e Paz querido irmão.
    Sem dúvida nenhuma foi um exemplo a ser seguido não somente pelos jovens, mas por todos aqueles que se dizem cristãos e que foram alcançados pela graça redentora do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Uma bênção de postagem.
    Gostaria de adicionar essa postagem no blog da Igreja, mas infelizmente não sei como salvar videos que estão em flash.
    Se o irmão puder me ajudar eu agradeço.
    Que o nosso Deus continue te abençoando grandemente.
    Sempre juntos em Cristo.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz irmão.
    Consegui adicionar o videos nos blogs que administro e inclui o seu link nele.
    Deus te abençoe grandemente.
    Sempre Juntos em Cristo.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Paz irmão

    Poisé, to em semana de provas! e duas semanas seguidas, meu tempo esta mto corrido, e quase não entro na net por esse motivo. E logo vem as férias, retorno pra minha cidadizinha, ai devo aparecer ate menos. Mas vlw pela visita. Vejo que vc pos mta coisa boa no blog! vou ler com mais tempo depois das provas.

    Que Deus continue abençoando sua vida e o seu blog que é uma benção!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tomei um susto com o titulo. Pensei que se tratava de algo terrível que tem assolado a Igreja, a inadiplencia de alguns irmãos aos seus compromissos, porém como posto, vale a pena ser sem vergonha. Assim coloca o apostolo Paulo, não é verdade?
    Um grande abraço. Fica na paz e que Deus o abençõe.

    Carlos Renato

    ResponderExcluir
  5. Certa feita, na igreja que congregava, eu estava conversando com uma jovem do grupo da mocidade e lhe fiz essa pergunta: qual o seu intuito de estar servindo a Cristo? Ela ficou uns minutos pensando para me responder e sabe qual foi a resposta? Eu gosto de tocar na banda, gosto de cantar na mocidade...mas o que eu queria ouvir da boca dela, não ouvi. Eu perguntei para ela: você já leu no livro de João o capítulo 14? Ela me respondeu que não. É triste quando nos deparamos com casos como esses. Lembro-me na minha mocidade como aprendia muito na igreja a Palavra de Deus. Nos dias de hoje as mensagens é só MATERIALISMO. A verdade é que está faltando João Batista no meio do povo de Deus. Meu amado, muito bom esse texto e que Deus continue te agraciando mais e mais. Fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. irmão Odair,

    Quero parabenizá-lo pelo excelente blog, e agradecê-lo por se tornar um seguidor do blog Sidnei Moura.

    Um forte abraço!


    Sidnei Moura
    www.sidneiemoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas palavras a letra de uma canção da Nivea Soares.

    "que o meu coração seja quebrantado e humilde pra atrair o teu coração
    que o meu coração se mova com a mesma compaixão que move o teu coração
    que o teu infinito amor seja a marca em tudo o que eu fizer e aonde eu for
    quero atrair aos teus braços todos os feridos, rejeitados, maltratados pelo mundo
    quero conduzir ao caminho da cruz, aqueles que estão cegos e perdidos, iludidos nesta vida
    quero ver com os teus olhos...senti com o teu coração
    Eu preciso te amar e ser movido pelo teu amor"

    Nosso coração até se inflama de amor pelas vidas quando nascemos de novo. Queremos a qualquer custo passar adiante as boas noticias que recebemos a cerca da salvação, mas tudo isso acaba dando lugar a uma vida cheia de religiosidade e nenhum amor e compaixão pelo proximo. No meio do caminho muitos de nós perdemos o foco.

    Parabéns pela postagem irmão Odair e obrigada pelo apoio na divulgação do eu blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oii paz do senhor voces aceita Parceria se aceitar acesse http://jesusestacomvc.blogspot.com/ e nos Respondanos fique na paz do senhor ass-JOVENS PARA CRISTO

    ResponderExcluir
  9. Querido irmão Odair... muito proveitasa essa sua postagem... Precisamos deixar de lado nossa omissão e proclamar as Boas Novas do Senhor Jesus... Que Deus continue a te abençoar!

    ResponderExcluir
  10. otimo comentario embora o titulo seja um paradoxal, muito rico conteúdo , que DEUS continue vos abençoando.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem amigo em Cristo visitei teu blog e estou encantada com tudo e obrigada por ser menbro de meu blog www.omundoencantadodospoetas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A Paz do Senhor, meus irmãos. Este texto me fez lembrar de quando aceitei a Jesus como meu Salvador. Eu ainda estava na Faculdade e certa feita sentado no banco na sala de aula, desprezado por aqueles que eu pensava serem meus “amigos”, quando uma jovem que estudava na mesma turma chegou-se a mim e disse: NÃO FICA ASSIM, É ASSIM MESMO, ELES NÃO ENTENDEM, EU TAMBÉM SOU CRENTE E PASSO POR ISSO!!!!! Em certo ponto ela tinha razão, pois só os que são espirituais discernem bem tudo (1Co 2:15), mas o que me chamou a atenção naquela altura foi o fato de alguém que praticamente se sentava ao meu lado, durante 4(quatro) anos, nunca havia me falado de Jesus e mais ainda, freqüentava as “baladas”, os bares que eu freqüentava antes de aceitar Jesus como meu Salvador, sem falar é claro, na cerveja e nos drink’s que ela tomava. Era uma verdadeira “serva secreta de Jesus” se é que se pode dizer servo alguém que se porta de tal forma. O fato é que muitos crentes estão na toca/caverna, ninguém nem imagina a sua condição de cristão, tendo em vista o comportamento, o testemunho. Mas que nós tenhamos como exemplo a nossa irmã Andressa Duarte, e oremos a Deus para que Ele nos de Graça, Força para que façamos aquilo pelo qual fomos chamados: IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA(Mc 16:15).
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor Amados.
    Essa Palavra é verdadeira,Hoje em dia não devemos ter vergonha de falar do amor de Deus para ninguém.
    O Testemunho dessa menina Andressa, nos faz refletir muito, será que temos falado e feito o sufiçiente para Deus???
    Devemos falar do amor de Deus a todos,pois eles devem saber que Jesus os ama e os espera no céu.
    Que Deus vos abençõe,Fiquem na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |