quarta-feira, 3 de junho de 2009

47 - A SEMENTE CANANITA


Conforme a ordem divina, os cananeus,como os demais povos da Terra Prometida ,deveriam ser exterminados por causa dos seus pecados. ( DT. 9:5 ); entretanto os israelitas não o fizeram, pois os cananeus são citados no recenseamento feito por Davi muitos séculos mais tarde. (2 Sm. 24:7)

Houve MISCIGENAÇÃO de cananeus com israelitas (1 Cr. 2:3 ), e é interessante notar que um dos apóstolos citado em Mateus 10:4 era cananeu.

Esse povo era conhecido por sua idolatria e pelos rituais carnais terríveis em sua adoração pagã.

Infelizmente, a "semente cananita" (Simbolo da carnalidade) tem sido lançada,tem brotado, se desenvolvido e se fortalecido no meio da igreja moderna sendo a grande responsável hoje, pelo baixo índice de conversões autenticas em nossas igrejas.

O inimigo de nossas almas através de brechas abertas por membros e líderes no mínimo imprudentes tem levado muitas congregações cativas com seu poder de fascinação, seduzindo e enlaçando com a introdução de todo tipo de práticas com nítidas influências seculares que buscam tão somente a satisfação dos sentidos (Carne), com o pretexto de adoração e divulgação do evangelho, e o mais triste: JESUS vai ficando do lado de fora!

Testemunhos de vidas transformadas raramente são dados, como os cananeus, costumam ¨ir além¨ em suas práticas morais. Pecam no namoro e ¨escondem¨ da família, do pastor e da igreja...Mas jamais de JESUS! Traem e ficam enrustidos na ¨Síndrome de Ac㨠, mentem, caluniam, ludibriam, são soberbos, invejosos, avarentos entre tantos outros exemplos;

E COMO A IGREJA SOFRE!!!

Cabe aqui observarmos o caso de Balaão. Balaão sabia que a prosperidade de Israel dependia de sua observância à lei de DEUS e que não havia jeito de amaldiçoá-los a não ser levando-os a transgressão. Ele decidiu assegurar os presentes de Balaque e as honrarias que desejava, orientando os moabitas de modo a trazer maldição sobre Israel. Aconselhou Balaque a proclamar uma festa idólatra em honra a seus deuses, e persuadiria os israelitas a assistirem-na de modo que se deleitassem com a música, e então, as mais belas mulheres medianitas seduziriam os israelitas levando-os a transgredir a lei de DEUS e a se corromperem e também os influenciariam a sacrificar aos ídolos. Este conselho satânico foi muito bem sucedido. Situação muito parecida com a que acontece hoje. (Nm 22 – 24; 31.16. Ap 2.14)

O erro de Balaão foi o de cair em corrupção e se tornar um ensinador do mau caminho como se fosse verdadeiro. É um falso mestre do ensino. Judas 12 “… pastores que se apascentam a si mesmos…”.

Balaão levou o povo de Israel a se unir com os Moabitas. O povo de Israel misturou-se, coisa que DEUS não permitia (Levíticos 20.26) e por isto caiu em idolatria e adultério.

A Igreja de Pérgamo tinha o mesmo problema. Havia os que ensinavam esta doutrina. A doutrina de Balaão consistia, basicamente, em comer coisas sacrificadas aos ídolos, portanto participar destes cultos, e praticar a prostituição.

Para as igrejas primitivas como a de Pérgamo e Coríntios, afastar-se da idolatria era afastar-se do modo de vida social da época, uma vez que a sociedade vivia em torno da idolatria e havia muitas festas nos templos pagãos, isto fazia parte do entretenimento popular.
Devemos lembrar que 1ª Coríntios 10.20 nos ensina que por traz da idolatria está o culto aos demônios.

Nestas festas (cultos) havia muitas comidas, bebidas e por fim adultério, no tempo de Paulo havia em Corinto mil prostitutas sagradas.

Por causa da doutrina de Balaão a imoralidade entrou na igreja de Pérgamo.Será que hoje isto existe nas festas seculares? A música dos ídolos populares, muita comida, muita bebida alcoólica e jovens se insinuando sexualmente uns aos outros?

A doutrina de Balaão ensina que não há nenhum problema em você participar e se misturar.
Versículos como Mateus 5.14 são usados para ensinar que você pode se misturar e andar em lugares de trevas para ser luz, todavia, esquece-se de textos como 2ª Co 6.14-18:

¨Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre CRISTO e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de DEUS com os ídolos? Porque vós sois o templo do DEUS vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós PAI, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o SENHOR Todo-Poderoso.¨


Como cristãos verdadeiros, devemos viver em meio a esta sociedade e sermos LUZ, mas nunca nos tornarmos parte ou nos deixar influenciar pelas trevas.

Faltaria espaço físico aqui para discorrer sobre os tipos de ¨aberturas¨ que muitas igrejas ditas "evangélicas" vêm promovendo... Acredite: é A SEMENTE CANANITA DOS ÚLTIMOS DIAS!.

Mas ainda há muito ¨trigo¨ no meio do povo de DEUS... Ainda há remanescentes FIÉIS na terra. Homens e mulheres que não brincam com o pecado... Lideranças que têm compromisso com a PALAVRA DE DEUS.

Portanto “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaias 55:6)

E que "ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua SEMENTE permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (I João 3 : 9)


Tenha certeza de que no juízo toda palavra de inspiração há de condenar os que não lhes deram ouvidos.

Referências: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=2579/ http://www.ieadv.org/mensagem_pr_juvenal.html.

A paz do SENHOR.

Por Josué Miguel da Silva


*VALE A PENA, VISITE: JADHI BLU http://vidaenjesuscristo.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

  1. A Paz do Senhor, amados irmãos!!

    Há um SELO em meu Blog para vocês!!
    Parabéns pelos artigos...
    Que o Pai continue lhes dando sabedoria e graça sempre!!

    =D

    www.tathicomvc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor para todos!!!
    Uma belíssima postagem falando de uma das grandes verdades que tem assolado o evangelho.
    Hoje em dia é difícil dicernir os crentes verdadeiros.
    Devemos nos manter separados de todo o pecado, não nos sentar na roda dos escarnecedores.
    Infelizmente há muito tempo o inimigo já se infiltrou na igreja, e tenta de toda forma acabar com os filhos de Deus, devemos Clamar a Deus, pedindo força e proteção para continuarmos firmes e fortes na rocha que é Jesus Cristo.
    Breve chegará o dia em que Deus virá e separará o Joio do Trigo.
    É necessário estar sempre preparado e pronto para a sua vinda.
    Espero que Deus continue a abençoar a todos nesse Blog Maravilhoso.
    Fiquem com Deus e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. I cant get sufficient of this blog. Sorry i have not commented til now, but im lazy. Just wanted to eventually say thank you.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |