UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 22 de julho de 2009

58 - O DIA QUE O SENHOR FEZ



¨Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.¨ (Salmos 118:24)

A Palavra de DEUS instrui-nos que todo dia é um dia singular e especial, por ter sido o SENHOR quem o fez e, portanto, se faz necessário alegrarmo-nos nele.

O Salmo 118 é uma manifestação aberta de louvor ao SENHOR da parte do que crê pela salvação, zelo, proteção e essencialmente por ¨sua misericórdia que dura para sempre¨, pois é com essa expressão que o salmo inicia e termina.

¨Regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se o dia não começou bem, e logo pela manhã houveram conflitos,intrigas e contendas, contemos sempre com o perdão de DEUS , ¨sendo uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-nos uns aos outros, como também DEUS perdoou-nos em CRISTO JESUS¨ (Efésios 4:32)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se tivemos uma daquelas noites terríveis e levantamos mal humorados, de maneira tal que ninguém é bem vindo com um “bom dia”, vamos ao SENHOR com nossos espíritos carregados e entreguemos a ele nossos corações.¨vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.¨(Mateus 11:28.)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se o dia trouxe consigo tristeza e dor, lembremo-nos que ¨a alegria do SENHOR é a nossa força¨ (Neemias 8:10) e entreguemos a ELE nossos espíritos permitindo que converta a tristeza em alegria.

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se ainda insistentemente o dia trazer derrotas, dúvidas, lutas intermináveis, contemos com a graça restauradora do SENHOR JESUS e aceitemos sempre ¨que a sua graça nos basta e que seu poder se aperfeiçoa na fraqueza¨ (2 Coríntios 12:9)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Durante as 24 horas do dia, muitas coisas acontecem em casa, no relacionamento, no trabalho, no trânsito, na igreja, enfim em tudo o que compõe o nosso dia.

Qual será nossa postura mediante a tudo que pode nos acontecer?

Que peçamos e permitamos ao SENHOR, em nome de JESUS e através da atuação do ESPÍRITO SANTO em nossos corações que sejamos visitados com sua graça, cuidado e orientação para que possamos regozijarmo-nos e alegrarmo-nos NELE, pois este é

O DIA QUE O SENHOR FEZ!

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(João 16: 33)

DEUS os abençoe.

*Adaptação do texto do Pr. Darcy Sborowski Jr..

Fonte: http://www.ibvm.org.br/

Por Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários :

JOSUÉ MIGUEL disse...

Mensagem muito boa para uma reflexão.
Sabemos que as lutas do dia a dia são muitas e as vezes pensamos até em desistir. Mas, o que me faz levantar a cabeça é saber que não estou passando o meu dia, as minhas lutas sozinho. Diz o Senhor: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em TODOS os teus caminhos (Salmos 91.11). Vamos viver o dia que o Senhor fez com alegria. A paz do Senhor Jesus Cristo.

Soli Limberger disse...

Graça e Paz queridos, é sempre um prazer ter irmãos nos seguindo no Blog.

Abraço, teu irmão em Cristo,

Soli Limberger / BUSCAI o REINO
http://buscaioreino.blogspot.com

Fernanda disse...

Olá! convido a você participar do concurso O entrevistado.. passa no meu bloge e inscreva-se e nao deixe de ler sobre o concurso...espero sua participação! bjokas*

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor! Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria! Depois de ler uma postagem inspirada como essa, o Espírito Santo se utiliza das palavras para acalentar e tratar de seus filhos.
Que Deus continue te abençoando!

PB.MARCOS BRANDÃO disse...

GLÓRIA DEUS, O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELO AMANHECER(SL 30:5)!!!!!!!!!!!!!

A TUDO DAI GRAÇAS AO SENHOR NOSSO DEUS(1TS 5:18) POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS PARA CONOSCO EM CRISTO JESUS.


DEUS ABENÇOE A TODOS

A PAZ DO SENHOR

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir:(JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |