quarta-feira, 5 de agosto de 2009

60 - SALÁRIO OU DOM - VOCÊ DECIDE!!!


O SALÁRIO ou remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas àqueles que são empregados em contra prestação dos seus serviços prestados ao empregador,em quantia suficiente para satisfazer as próprias necessidades e da família.

Segundo ainda alguns juristas, existe uma diferença entre os termos SALÁRIO e remuneração, pois o primeiro diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e o segundo engloba também as utilidades ou benefícios como,alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações ln natura.

Segundo legislação brasileira, SALÁRIO é o valor pago como contra prestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este e mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais.

Analisando a lei brasileira e a própria definição do termo,não nos resta duvida que para receber o SALÁRIO seja necessária uma prestação de serviço, mas sobre tudo uma relação entre empregador e empregado.

Agora verifiquemos o que realmente nos interessa, o que a bíblia diz acerca do tema:

O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos capitulo 6 versículo 23 define muito bem o assunto em pauta:

“...porque o SALÁRIO do pecado é a morte, mas o DOM gratuito de DEUS é a vida eterna em CRISTO JESUS, nosso SENHOR”.

O pecado leva à morte. DEUS oferece a vida através de JESUS CRISTO. Há dois caminhos e dois destinos.(Mateus 7:13-14)

Vamos refletir em outro contraste apresentado ainda em Romanos 6:23. Paulo não falou do SALÁRIO do pecado e o SALÁRIO de DEUS. Também, não falou do DOM do pecado e o DOM de DEUS.

O pecado paga um SALÁRIO. DEUS nos oferece um DOM. Essa diferença é importantíssima.

Como já sabemos o SALÁRIO é remuneração devida, merecida pelos atos de um “empregado”. Portanto a pessoa que permanece no pecado se torna servo dele e merece o SALÁRIO justo: A MORTE.

¨Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? ¨(Romanos 6:16)

DOM é presente, algo dado. Para tirar qualquer dúvida, Paulo acrescentou o adjetivo “gratuito”, mostrando que o DOM é completamente oposto ao SALÁRIO. A vida eterna não é o direito merecido por ninguém. É DOM que vem pela graça do DEUS benevolente.

O DOM gratuito não exclui serviço de honra ou obediência. De fato, o contexto diz que os cristãos são “servos para obediência” (Romanos 6:16). Mas, nada que um homem pode fazer em serviço de DEUS seria suficiente para merecer o DOM da vida eterna. JESUS disse: “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:10).

Infelizmente muitos têm buscado uma remuneração através da venda daquilo que de graça lhe foi dado. Contrariando o que a palavra ensina ¨Ide ante às ovelhas perdidas, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.¨ (Mateus 10:6 e 7.)

Não é raro ouvirmos sobre pregadores, ¨conferencistas internacionais¨ que cobram horrores para trazerem a palavra de DEUS, irmãos que só participam de um congresso se uma certa quantia de cd´s ou dvd´s forem previamente adquiridas. Entre tantos outros exemplos.

Quando a bíblia diz que “o obreiro é digno de seu salário” (Lucas 10.7) está se referindo a uma remuneração por um serviço de honra ou obediência prestado gratuitamente,pelo exercício de um DOM, relacionada exclusivamente ao seu sustento não ao seu enriquecimento.

Muitos têm confundido, ou melhor, distorcido o verdadeiro significado de ¨viver da fé¨ (Hb 10:38),¨suas mentes estão pervertidas pelo pecado, não sabem dizer a verdade: para eles O Evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afastem-se deles. (1Tm 6.5)

Vocês querem ser verdadeiramente ricos? Vocês já são, se forem felizes e bondosos.
Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos. (1Tm 6.6,7)

Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente. (1Tm 6.8)

Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvadas, e finalmente as mandam para o próprio inferno. (1Tm 6.9)

Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado.
Algumas pessoas até voltaram às costas a DEUS por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligem a si mesmas com muitos sofrimentos. (1Tm 6.10)

Se vocês são realmente servos de DEUS. Fujam de todas estas coisas nocivas e, em vez disso, trabalhem no que é direito e bom, aprendendo a confiar em DEUS e amar os outros, e a serem pacientes e amáveis. (1Tm 6.11)

Lutem por DEUS. Agarrem-se com firmeza à vida eterna que DEUS os concedeu, e que vocês reconheceram numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas. (1Tm 6.12)

Peço-te diante de DEUS, que dá vida a todos, e diante de CRISTO JESUS, que deu um destemido testemunho perante Pôncio Pilatos, que vocês cumpram tudo quanto ELE lhe mandou fazer, a fim de que ninguém ache nenhuma falta em vocês, desde agora até a volta do nosso SENHOR JEUS CRISTO. (1Tm 6.13,14)

Porque no devido tempo CRISTO será revelado do céu pelo bendito e único DEUS todo poderoso, o REI dos Reis e SENHOR dos Senhores,o único que não pode morrer nunca, e que mora em luz tão estupenda que nenhum ser humano pode aproximar-se dele. Nenhum mero homem jamais o viu, nem nunca o verá. A Ele seja honra, e poder e domínio eterno para todo o sempre. Amém. (1Tm 6.15,16)

Digam sempre aos ricos que não se orgulhem disso nem confiem no dinheiro, que logo acabará, mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no DEUS vivente, que sempre nos dá abundantemente tudo quanto necessitamos para nossa satisfação. (1Tm 6.17)

Digam-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem. E que devem ser ricos em boas obras e devem dar com alegria aos que estão em necessidade, e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que DEUS lhes deu. (1Tm 6.18)

Fazendo isso, eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmos no céu - este é o único investimento seguro para a eternidade! E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também. (1Tm 6.19)

Não deixe de fazer as coisas que DEUS confiou a vocês. Evitem as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele. (1Tm 6.20)

Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a DEUS, e vivem em pecado.¨ (1Tm 6.20)

Portanto, servir ao pecado e receber seu SALÁRIO, ou servir a DEUS e receber o DOM da vida?

VOCÊ DECIDE!

REFERÊNCIA: http://www.estudosdabiblia.net/index.htm

Que DEUS abençoe a todos.

Por presbítero Marcos Brandão leite.


*VALE A PENA, VISITE: O CRISTÃO REVOLTADO - http://ocristaorevoltado.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários :

  1. Graça e paz irmão Odair!
    Só estou passando por aqui para avisá-lo que estou de volta ao meu blog e que espero em breve poder contar novamente com seus comentários abençoados!

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais edificante! A palavra de Deus nos alimenta a cada dia, e nos dar essa esperança da vida eterna que só os que aceitaram Jesus tem. Santidade é o que devemos estar buscando a cada dia, uma aproximação de Deus e afastamento do pecado. Temos que compartilhar "esse Jesus" para mais pessoas.

    Desejo que você continue fazendo do seu Blog um local "a serviço de Cristo". Parabens.

    Vou adicionar seu blog aos meus favoritos, gostei dele!

    Fábio Brito
    www.soujovemevangelico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com o dom.

    Parabéns pelo blog, caso queira, podemos realizar troca de links. Entre em contato comigo, clique na seção parceria (foto). Fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza servir sempre ao meu bondoso Deus e receber o dom da vida, que será eterna.Aleluiaaaaaa.
    Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue abençoando sua vida meu querido. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da reflexão que leva em si muita lógica.
    Que essa graça, esse dom, seja uma constante em nossas vidas. E que a remuneração seja por consequências marcantes desses dons.

    ResponderExcluir
  6. Paz amado!!!

    Estou indicando seu blog para receber um selo como reconhecimento a forma como Deus tem usado o irmão na blogosfera Cristã.

    Deus abençoe!!!

    leomarcasdecristo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |