UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

66 - A MAIS ESCURA DAS NOITES


Há momentos em nossas vidas em que pensamos em olhar para trás, a noite parece mais escura que o habitual e nossa sensação é a do mais completo abandono.

É como se DEUS estivesse ocupado demais para se preocupar conosco, é como se ELE tivesse esquecido de nós ou saído para dar um passeio e nos deixasse falando sozinhos.

Oramos, jejuamos, louvamos, passamos a freqüentar grupos de orações até de madrugada, vigilias e... Nada! Nesses dias em que vivemos esse “ministério noturno”, precisamos compreender que não há nada de errado conosco.

No nosso relacionamento com DEUS nem sempre sentiremos sua presença. JESUS experimentou este tipo de sensação, quando por fim bradou:

"Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, DEUS meu, DEUS meu, por que me desamparaste".

Não havia ninguém para consola-lo naquele momento, ninguém estava ali para enxugar suas lágrimas, ele estava sozinho pois assim convinha ser.

Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, e, no caso de nosso relacionamento com DEUS, por mais intimo que seja, o pêndulo vai oscilar de um lado para outro. Podendo parecer que o SENHOR está distante,mas mesmo não sentindo sua presença, DEUS continua do nosso lado, nos ouvindo, nos sentindo, sofrendo conosco.

Pois há momentos em nossa vida em que DEUS traz os remos, mas somos nós que temos de remar!

São esses momentos que nos fazem lembrar daquilo que DEUS já fez por nós. Somos peritos em esquecer das coisas.

Somente a cruz já nos seria motivo suficiente para enchermos nossos corações de alegria e esperança. ELE nos comprou não com ouro, prata, dólar, euro ou real, mas com o sangue do seu Filho.

Esse foi o preço da nossa reconciliação, do nosso passaporte para a glória. Foi por nós que ele enviou seu filho JESUS, a Rosa mais linda do jardim da eternidade.

O profeta Jeremias escreveu:

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, por que suas misericórdias não tem fim; novas são a cada manhã; grande é a sua fidelidade".

É tempo de trazermos ao nosso coração suas promessas. DEUS enxerga todas as nossas lágrimas mesmo as que nunca foram derramadas. DEUS não é homem para que minta, ELE vela por sua palavra. DEUS sempre cumpre o que promete.

John Bunyan dizia a si mesmo durante os anos que passou injustamente na prisão:

"Enquanto meus olhos puderem achar uma promessa na bíblia, enquanto houver um momento para respirar e viver neste mundo, enquanto eu puder esperar ou buscar por misericórdia, eu lutarei contra minha incredulidade e desespero".


O bom é ter esperança, e aguardar em silêncio o sol da misericórdia brilhar após

A MAIS ESCURA DAS NOITES.

Que DEUS os abençoe.

Referência:http://www.Ultimato.com.br/? =1®istro=1035


Postado por Odair Mercham Junior




*VALE A PENA, VISITE: MARCAS DE CRISTO - http://leomarcasdecristo.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários :

Porta estreita disse...

Ótimo texto, meu irmão, parabéns. Mesmo não sentindo sua presença, Deus continua do nosso lado, nos ouvindo, nos sentindo, sofrendo conosco. Não nos deixemos enganar por louvores errôneos que cantam "és Deus de perto e não de longe", pois nosso Deus Shamá sempre está presente conosco, mesmo que não possamos senti-lo. A Paz do Senhor!

Vinny Levita disse...

A Paz do Senhor amado irmão.
As palavras desse texto falam tudo. Deus é Fiel, e as vezes pensamos que ele nos abandonou, mas não é bem assim.
Quando ele está em silêncio é porque está trabalhando.
Muito boa postagem.
Fique com Deus.

Mara Mariano disse...

Maravilhosa mensagem, só quem já passou pelo deserto consegue entender a aflição de um coração, mas precisamos crer com todo nosso entendimento, nosso ser e nossa alma, o Senhor nao nos desampara, ainda que a mãe que amamenta se esqueça do seu filho, Eu todavia nao te desampararei, diz o Senhor, nas Sagradas Escrituras, entao devemos ter a certeza que Ele está conosco sempre.
Que Deus nos abençoe

Iris Vieira disse...

o texto nos proporciona uma linda reflexão. esperança da gloria de Deus manifestada aos hoemens.

JOSUÉ MIGUEL disse...

Quando Deus se cala, tenho que ter fé e esperança. Pois eu tenho plena certeza que Ele está trabalhando na minha causa, trazendo para mim a solução. Maravilhoso texto meu querido irmão. Fica na paz...

Gê e Dé Nascas disse...

Graça e Paz irmão!Gostamos mto do seu blog.Continue nesse propósito em divulgar a Palavra com mensagens edificantes.

Qdo der visite o nosso espaço e faça como nós: comente! Faça um blogueiro feliz!

http://www.nascas.blogspot.com

Gê e Dé Nascas

Edimar Suely disse...

Maravilhoso post. Foi direto ao meu coração. Louvo a Deus por sua vida.

Um lindo final de semana e muita paz em sua vida.

Graça e paz!
Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Luiz Clédio Monteiro disse...

À Expensas de Deus
(Salmos 104)
"Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo. Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó. Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra. (v.27-30)".
Ó Senhor meu Deus, que todo meu ser Te louve! Por que todas as criaturas, racionais e irracionais, são igualmente dependentes de Te. Assim como a criação, a conservação de nossas vidas, é uma obra Tua. E com a tua severidade ou serenidade, Tu visita nossas discordâncias e triunfa finalmente sobre os que nos submeteram. Santifica nossas vidas ó Senhor para que Tu possas fazer maravilhas entre nós. Aviva-nos Senhor!
Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir (v.33)

DEUS É DEUS

Estou seguindo seu blog irmao.

e o convido a visitar o nosso. espero voce lá
fique com Deus.
e bom fruto

SANDRO RICARDO E JOSIELMA LEITE disse...

adorei a postagem..meu pastor dizze uma coisa que guardei no coração..
ele disse assim "quando Deus se cala é porque Ele está pensando"
Deus te abencoe !

Marcelo e Eunice disse...

amigão meu banner mudou html pega lá o novo cód

abração

Marcelo e Eunice

Danielle de Paula disse...

Navegando por aqui vi teu blog e achei mto interessante..
Peço que de uma visitada no meu blog tbem, tem enquete
e materias.. estou começando agora entao peço sua ajuda.
Fique com Deus
http://pertenceadeus.blogspot.com/

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |