quinta-feira, 8 de outubro de 2009

70 - QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE!


Quem nunca ouviu a expressão QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE!

Mas será mesmo verdade?

A mesma idéia que invalida a morte por um período de tempo para aqueles que têm promessa, também não invalidaria a volta de CRISTO por igual período?

Se fosse desta maneira, muitos que esperam o cumprimento de alguma ‘promessa’ teriam a certeza de que não seriam surpreendidos pelo dia do SENHOR por um determinado período de tempo

“Irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;” (1Ts 5.1).

A bíblia contraria este argumento uma vez que quem tem promessa de DEUS também morre! Abraão, Isaque e Jacó tinham uma promessa de DEUS, porém, morreram sem alcançá-las

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra" (Hb 11.13).

Quem tem promessa de DEUS morre, pois para DEUS vivem todos!

A morte física não é empecilho para cumprimento de suas promessas e Abraão verá o cumprimento cabal das promessas de DEUS.

Do modo que esta expressão é colocada entende-se que a morte põe termo às promessas de DEUS, o que não é verdade, pois DEUS não é DEUS de mortos. (Lc 20.38).

Quem foi mais vitorioso: o evangelista João, que morreu velho e de morte natural (Jo 21.22), ou Estevão, que foi apedrejado no início do seu ministério? (At 7.55-58).

Quem teve maior fé, Moisés que rejeitou ser chamado filho da filha de Faraó ou Tiago, irmão de João, que foi morto ao fio da espada? (At 12.2).

Pela fé ‘todos’ os personagens bíblicos citados anteriormente pelo escritor da carta aos Hebreus morreram sem alcançar as promessas "E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa..." (Hb 11.39).

Há acepção de pessoas em DEUS? Ele é injusto por dar livramento para alguns e outros não? A promessa de DEUS não é para todos os homens?

A idéia de “que quem tem promessa não morre” surge de uma falta de compreensão sobre o que é a promessa de DEUS e como alcançá-la. Para uma melhor compreensão é preciso entender estes dois versos:

“Portanto não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de DEUS, alcanceis a promessa” (Hb 10.35-26).

‘Não lançar fora a confiança’ é o mesmo que ‘perseverar na fé’. Qual fé? Ora, a mesma fé que uma vez foi dada aos santos: a verdade do evangelho (Jd 1.3).

É necessário a todos que crêem na mensagem do evangelho perseverar, pois esta é a obra perfeita que a fé produz no cristão: a perseverança (Tg 1.4).

A fé sem perseverança é morta, pois esta é a obra perfeita que a fé produz no cristão!
Só alcança a promessa de DEUS aqueles que fazem a sua vontade!

Qual é a vontade de DEUS que o homem deve fazer (executar)?

Sacrifícios, imprecações, orações, jejuns, etc.? Não! A vontade de DEUS é esta:

“Que creiais naquele que Ele enviou” (Jo 3.23).

Não é da vontade de DEUS que o cristão se fixe nas coisas desta vida, e as suas promessas não dizem de coisas passageiras, tais como: bens materiais, relacionamentos humanos, viagens, ministérios, dons, etc., antes é preciso viver hoje como se CRISTO voltasse agora.

Há um grande misticismo no mundo! Os homens vivem em procura de prognósticos, adivinhações, oráculos, promessas, etc.

DEUS não contraria a sua palavra, concedendo uma promessa pontual para o amanhã, uma vez que o dia de amanhã não nos pertence

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mt 6.34).


Enquanto JESUS disse que no mundo os seus seguidores teriam aflições, muitos cristãos se valem de pretensas promessas para reclamar de DEUS como fez Baruque:

“Ai de mim! Acrescentou o Senhor tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemido, e não acho descanso” (Jr 45.3).

Porque fizeram algo, como fez Baruque ao ser escriba de Jeremias, pensam que DEUS lhes deve alguma coisa. O descanso que procuram é concernente a esta vida, e desprezam o verdadeiro descanso do SENHOR!

Para estes diz o SENHOR:

“Procuras grandezas? Não as busques. Pois eu trarei mal sobre toda a humanidade, diz o Senhor, mas a ti darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores” (Jr 45.5).

Firmemo-nos na palavra, e não em frases de efeito generalistas, usadas por animadores de auditório que não têm compromisso com a VERDADE.

Em CRISTO, onde todas as promessas se cumprem.

Referência: http://www.estudobiblico.org

Postado por Josué Miguel


*VALE A PENA, VISITE: INCONFORMADOS COM O MUNDO - http://inconformadoscomomundo.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários :

  1. e não morre mesmo!
    muito legal a imagem que escolheu, se eu achasse uma camiseta dessa eu comprava!

    fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão Odair!
    Quero agradecer sua visita e por tornar-se seguidor ao nosso novo blog "Terceira Revelação?", como o próprio nome diz é direcionado à evangelização de espíritas e a interrogação no final é proposital.
    Obrigado também pela divulgação nesse abençoado blog. Esperamos alcançar muitas vidas através dele e que tenhamos testemunhos assim como temos ouvido acerca dos que têm sido abençoados, pela graça de Deus, no "procurando os perdidos".
    Que o Senhor continue te abençoando hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Brother!
    Coloquei seu banner no meu Blog também...

    Força na fé!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor irmão Odair!

    Sempre que tenho um tempinho para blogosfera leio suas postagens, e está como sempre está uma benção. Pena que este assunto seja tão pouco comentado na igreja.
    Além dos crentes que tentam barganhar com Deus, existem também alguns afastados que utilizam-se desta expressão para se esquivar da pregação e apoiados muitas vezes por parentes próximos e mais antigos na fé, que em vez de pregar para que eles voltem, alimentam esta idéia em suas mentes, colocando assim toda responsabilidade do retorno do afastado em Deus.
    Em Ezequiel no capítulo 3 e verso 20, vemos que se o desviado não reconhecer seu erro e voltar, ele morrerá no pecado e mais aqueles que estão próximos a ele e não o avisarem serão cobrados por Deus. "Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei."

    Meditemos nesta responsabilidade!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que revelação tremenda!! Nunca tinha pensado desta forma!! Amei este artigo!
    Siga-me e te seguirei ...
    A paz do Senhor! O melhor de Deus ainda está por vir!
    Liza Lima
    Título do Blog:Espera do amado
    Endereço: http://esperadoamado.blogspot.com
    Título do Blog:Decolando na adoração
    Endereço: http://decolandonadoracao.blogspot.com
    Msn: heloandinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. GLÓRIA A DEUS!
    DESCOBRI AQUI QUE ALGUÉM PENSA COMO EU!
    LOUVADO SEJA DEUS!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá irmão tem um selo para você lá no blog é o Premio Dardos, seu blog foi indicado;;;;

    ResponderExcluir
  8. Odair, fiquei muito honrada em ver que vc estevelá meu blog e entrou como seguidor, obrigado mesmo. Mais grata ainda por ter tido a oportunidade de conhecer o seu, que já estou seguindo.
    Parabéns, aos poucos venho conhecer seus textos.

    Ahhh, colei seu selo lá nos meus favoritos e deixo o meu selo à disposição se quiser colar aqui no seu. Abraço.

    pastoragente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |