quinta-feira, 22 de outubro de 2009

72 - SOB O VERNIZ DA "PIEDADE"


Embora eu me regozije com conversões súbitas, eu tenho sérias suspeitas quanto a essas pessoas repentinamente felizes que nunca parecem ter se entristecido com o próprio pecado.

Receio que esses que vêm tão facilmente à religião, freqüentemente a perdem completamente com a mesma facilidade.

Saulo de Tarso foi convertido subitamente, mas nenhum homem já passou por maior horror de escuridão do que ele, antes que Ananias viesse a ele com palavras de conforto.

Eu gosto do arado profundo. A raspagem superficial do solo é trabalho pobre.

O corte profundo da terra sob a superfície é grandemente necessário.

Afinal de contas, os cristãos mais duradouros parecem ser aqueles que viram que o mal interior que neles há é profundo e repugnante, e depois de algum tempo foram levados a ver a glória da mão curativa do SENHOR JESUS conforme Ele a estende no Evangelho.

Receio que em muito da religião moderna há uma carência de profundidade em todos os pontos.

Eles não tremem profundamente nem se regozijam grandemente. Eles não se desesperam muito, nem acreditam muito.

Oh, cuidado com um verniz piedoso! Proteja-se da religião que consiste em colocar uma fina camada de piedade sobre uma pesada massa de carnalidade.

Nós precisamos de uma obra contínua no interior. A graça que alcança o centro e afeta o espírito mais interior é a única graça que vale a pena ter.

"Para pôr tudo em uma palavra, uma ausência do ESPÍRITO SANTO é a grande causa da instabilidade religiosa."

Cuidado para não confundir excitação com o ESPÍRITO SANTO ou as suas próprias resoluções com os profundos mecanismos do ESPÍRITO DE DEUS na alma. Tudo aquilo que a natureza pinta, DEUS queimará com ferro quente.

Qualquer coisa que a natureza põe em funcionamento, Ele fará parar e jogará fora com os trapos.

Você precisa nascer de cima, você precisa ter uma nova natureza forjada em você pelo dedo do próprio DEUS, já que de todos os seus santos está escrito, "Pois somos feitura dele, criados em CRISTO JESUS."

Oh, mas, em todos os lugares eu temo que haja uma ausência do ESPÍRITO SANTO!

Há muita coisa vindo de uma moralidade espalhafatosa, superficial, muitos clamores de "Paz, Paz" onde não há nenhuma paz; e muito pouca ansiedade profunda advinda de um exame do coração para ser completamente purificado do pecado.

Verdades bem conhecidas e facilmente lembradas são cridas sem serem acompanhadas uma devida impressão do peso delas; esperanças sem consistência e confianças infundadas são formadas e é isso que faz com que os enganadores sejam tão abundantes e os espetáculos carnais tão comuns.

C.H. Spurgeon

Fonte:http://www.bomcaminho.com/chs010.htm


Postado por Odair Mercham Junior



*VALE A PENA, VISITE: JESUS,O AMOR MAIOR - http://jesusmaioramor.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. A palavra de Deus em Mateus 24.11 nos diz que surgirão MUITOS falsos profetas e enganarão a muitos. O crente precisa estar informado de que pode haver, nas igrejas, diversos homens que se dizem ser homens de Deus distanciados da verdade. Infelizmente, muitas pessoas que nos dias de hoje se converte a Cristo não buscam conhecer a Deus nas ESCRITURAS e são levados por esses TERRAS SECAS. Meu querido, como sempre, belíssimo texto. Um abraço e fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor querido irmão Odair.
    Sempre que estou na blogosfera, seu blog é parada obrigatória. Não só pelas ótimas postagens como também pela oportunidade de conhecer outros blogs. Estou com um probleminha, desejo fazer banner como o seu e de outros irmãos para outros divulguem. Se possível me envie um email(junioreleda@oi.com.br) com o passo passso. Agradeço desde já, um abraço! E fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmão Odair!
    Vim fazer-lhe uma visitinha. O blog está cada dia mais abençoado!
    Também quero informar-lhe que o meu blog está fora do ar. Peço-lhe que remova o meu banner e agradeço D+ por seu apoio, sempre foi benção pra mim. Ando muito atarefada e portanto sem tempo de postar. Por isso resolvi tirá-lo do ar.
    No mais, sempre que puder virei aqui visitá-lo.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, isso é terrivel, muitos se achegam a Deus por conveniência, não tendo assim um compromisso com o Pai, mas vejo que os cristão mais antigos que já passaram pela cruz, tem sua arcela de culpa nisso, pois damos cobertura pra algmas dessas pessoas.
    Não devemos massacrar pessoas com doutrinas e regras, é claro que devemos ensinar os novos com amor, mas devemos reprovar suas más atitudes, como Paulo fazia.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |