quinta-feira, 29 de outubro de 2009

73 - OLHE PARA SEU IRMÃO DO LADO E DIGA...


Muitos pregadores e cantores têm aderido ao artifício retórico: "Olhe para seu irmão do lado e diga isso ou aquilo". Talvez você já tenha notado esse modismo.

Essa manobra iniciou-se em comunidades e igrejas recém constituídas, visando deixar o culto mais alegre, fazer com que as pessoas se "soltem" e se aproximem umas das outras, enfim, são inúmeros os argumentos.

Como as novas igrejas têm crescido vertiginosamente, seus hábitos têm sido imitados em inúmeras denominações tradicionais.

Nada contra a socialização entre os irmãos e amigos, o que, aliás, é apreciável nas saudações e apresentações de visitantes.

O que se torna um incomodo é ter que ficar repetindo chavões.

20 anos não se via nada semelhante nas igrejas, nenhum tipo de recurso extra era usado, mas apenas e exclusivamente a exposição pura da PALAVRA DE DEUS , o louvor e a adoração ao SENHOR.

O culto não pode ser encarado como um auditório comum, onde as pessoas vão assistir a uma apresentação, discurso ou audiência, onde se fazem necessários o uso de atrativos verbais.

Cultuar deve estar intimamente ligado em adorar a DEUS em espírito e em verdade. (Jo 4.24) A palavra e pregação devem consistir em demonstração de espírito e de poder, nunca em palavras persuasivas de sabedoria humana. (I Co 2.4-5).

Não é necessário nenhum tipo de inovação, seguir um modismo e a nenhum mecanismo ou expediente que retire a espontâneidade e naturalidade de se cultuar.

Olhe para seu irmão do lado e diga definitivamente:

"NÃO PRECISAMOS DE MODISMOS NA IGREJA!"

Que DEUS nos abençoe.


Fonte:http://blogdopastorluciano.blogspot.com/



Postado por Odair Mercham Junior



*VALE A PENA, VISITE: OVELHA MAGRA - http://ovelhamagra.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha completou 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Senti saudade e aqui estou!

    Um grande abraço meu irmão.

    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog :)
    Visite e comente no meu!
    http://galerasarada.blogspot.com

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu querido,
    não vejo nenhum erro nisso, mas confesso que isso me encomoda, por isso não reclamo, mas também não olho para as pessoas no meio do culto para dizer ago ensaiado.
    Grça e paz, que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |