quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

79 - COANDO MOSQUITOS E ENGOLINDO CAMELOS!


A palavra de DEUS diz no livro de provébios capítulo 6 do versículo 16 ao 19 que “seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”

Queridos irmãos; muitos durante sua caminhada de fé, vão adquirindo hábitos; posturas; linguagens; tudo supostamente cristão.

Mas infelizmente estão muito mais preocupados, com a sua face exterior (aparência) e pouco ou quase nada com a interior (coração).

Dão muita importância ao que vêem, ignorando quase sempre o que aprendem.

Com frequência, só vêem o que está mal e raramente o que está bem.

Gostam de ter uma atitude moralista e legalista, em relação aqueles, que não estão de acordo com o que segundo seus corações DEUS “manda”.

As pontas dos icebergues são aquilo a que mais dão valor; esquecendo-se, todavia, de que o que está submerso é a base de tudo.

Foi sobre isso que JESUS alertava quando disse aos fariseus comparando o dizimar da hortelã e cumprir certos detalhes da vida religiosa com coar mosquitos, e deixar de usar da bondade, da justiça e da misericórdia com engolir camelos. Mateus 23:23

A hipocrisia de limpar o exterior do copo e do prato, mas o interior estar cheio de rapina e de iniquidade, o ser semelhante aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície. Mateus 23:25,27

Amados é certo que o caminho da santificação não é e nunca será o da acusação; mas sim, sempre o da transformação (não confundir com modificação, em que apenas as coisas mudam de aspecto mas não de conteúdo).

Portanto aqui fica o desafio:

Que cada um de nós medite profundamente sobre os versículos que abrem este texto; e que quando começarmos a coar mosquitos, sobre tantas coisas que o SENHOR “abomina”; não esqueçamos dos camelos do olhar que demonstra orgulho no coração, da mentira, da mente que só pensa em fazer maldade sempre planejando algo para prejudicar alguém e o espalhar o ódio entre irmãos e amigos.

O caminho que nos é proposto é para nos conduzir à perfeição; por isso, deixemos para trás tudo aquilo que nos prende e caminhemos.

Nunca nos esquecendo que: “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tg. 4:17)

Em outras palavras, todo ser humano é culpado pelo bem que não faz!

Vosso irmão NAQUELE que sabe tudo aquilo que deve ser coado.

Que DEUS nos abençoe.

Fonte: http: //www.ccr-online.nl/


Postado por Odair Mercham Junior



"Bem-aventurado o homem cuja força está no SENHOR, em cujo coração estão os caminhos aplanados." Salmos 84:5




*VALE A PENA, VISITE: A TENDA NA ROCHA - http://atendanarocha.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

  1. O grande lance.. que possibilita toda essa maluquisse, é que os camelos, geralmente são vistos apenas por Deus, ou por aqueles que são muiiiito próximos.
    Enquanto disfarçamos/ocultamos nossos camelos, colocamos os holofotes nos mosquitos alheios.
    É PUNK NÉ?!!

    ResponderExcluir
  2. Odair, outro detalhe interessante: Mt 7.4,5 - "Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão".
    Veja só: Segundo o Aurélio, "trave" significa grande tronco ou madeiro grosso. Já cisco, leve partícula. Olha a contradição: O camarada tem um tronco de madeira nos olhos e ainda tem a cara-de-pau de criticar o gravetinho que está nos olhos do próximo! Quem age assim está tão cego pela hipocrisia e formalismo, que não percebe os próprios defeitos, "não vê claramente", anda em trevas.

    ResponderExcluir
  3. tenho de concordar contigo com toda sinceridade, as vezes estamos mais preocupados em criticar do que em ajudar!
    acho que se quisermos criticar devemos sempre mostrar o melhor caminho, em palavras simples tem de ser criticas construtivas.
    Manuel Dilandamoko

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |