UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

domingo, 24 de julho de 2011

166 - O ESPÍRITO DO SENHOR ME UNGIU!


Palavras de Jesus no evangelho segundo Lucas capítulo 4 versículo 18 e 19:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me UNGIU para evangelizar os pobres.

Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, há anunciar o ano aceitável do Senhor.”


As pessoas costumam dizer que Jesus fez o que fez por que ele era Deus.

É como se quisessem dizer que se fossem Deus também andariam sobre as águas, transformariam água em vinho e ressuscitariam os mortos.

A grande verdade do evangelho é que Jesus fez o que fez não por que simplesmente era Deus, Ele fez o que fez por que era homem perfeito, e ser um homem perfeito significa ser completamente rendido a ação do Espírito Santo, cheio Dele.

Neste sentido, de certa maneira Jesus foi o que Adão deveria ter sido e é isso que é entendido quando a bíblia vai chamar no seu sentido mais profundo o que é pecado.

Pecado não é apenas roubar,matar ou mentir,estas são consequencias,o pecado em primeira instância é esta rebeldia do ser humano contra Deus.

É o que em linguagem bíblica esta sendo dito no livro de Genesis quando o homem come do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal,essa reivindicação de dizer que apartir de agora eu cuido da minha própria vida,ninguém tem nada a ver com isso, eu é quem digo o que é certo e errado, o que é bem e o que é mal, essa independência de Deus.

Por isso é importante quando Jesus diz que é filho de Deus e como tal está absolutamente obediente ao Espírito Santo e por Ele foi ungido.

Ungir significa pelo menos três coisas:

Que o Espírito Santo deu a Jesus autoridade. Lembre-se de que Adão também recebeu autoridade para agir no mundo

2ª Jesus recebeu também legitimidade, Ele era filho legítimo,unigênito de Deus

Com a unção do Espírito Santo Jesus foi capacitado.

Portanto unção está intimamente relacionada com autoridade, legitimidade,capacitação e é por Jesus estar autorizado, legitimado e capacitado pelo Espírito Santo é que Ele é o que é e faz o que faz.

A minha oração de hoje é que o Espírito Santo não somente esteja sobre mim mas, me dê autoridade, legitimidade,capacitação e que eu tenha coragem de agir no mundo como um verdadeiro filho de Deus.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: RENATO VARGENS - http://renatovargens.blogspot.com/ VALE A PENA Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários :

DANIEL SANTANA disse...

essa questão de ser ungido por Deus para algo é uma fonte de confusão.confusão essa que se diz que unção é poder, é isso, é aquilo outro.em fim ser ungido por Deus para a obra não é querer usar aquilo que Deus lhe deu para para ficar se exibindo.

http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

Patricia disse...

A minha oração de hoje é que o Espírito Santo não somente esteja sobre mim mas, me dê autoridade, legitimidade,capacitação e que eu tenha coragem de agir no mundo como um verdadeiro filho de Deus.

Que assim seja.

Anderson Souza disse...

Muito bom seu blog. Que Deus continue o iluminando para que possamos ter mais material que faça que levamos a verdade a todos através de reflexões e estudos.

Fica na paz irmão já to te seguindo.

Meu blog: www.sois-a-luzdomundo.blogspot.com

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Lucas Antônio disse...

Parabens pela postagem e pelo seu blog, visita o meu: ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

JOSUÉ MIGUEL disse...

Sempre que sobra um tempinho, venho dar uma passeada no Caminho Plano. Aqui encontro textos maravilhosos e com bom conteúdo. Meu querido irmão em Cristo, saiba que Deus tem cuidado de ti e te capacitado com esse blog maravilhoso. Creio eu que muitos que aqui passam, aprendem um pouco mais da Palavra de Deus. Continue firme nessa peleja, pois Cristo Jesus é contigo meu amado. Fica na Paz

Poliana disse...

Eu também quero fazer esta oração. E ser capaz de fazer como Jesus, por também ser filha de Deus.
Amém!

Antonio Batalha disse...

Estive a visitar o vosso blog e notei que meu irmão ainda tem o meu banner antigo, esse link foi modadp é este o motivo de vos estar a pedir parceria novamente.
Obrigado pela compreensão.
Paz.

Antonio.

Anônimo disse...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |