UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

domingo, 14 de agosto de 2011

169 - TESTEMUNHAS


Palavras de Jesus no livro dos atos dos apóstolos capitulo 1 versículo 8:

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

No evangelho há uma história muito interessante sobre ser testemunha de Jesus,é a história de um cego de nascença que foi curado por Jesus em um sábado.

Havia uma lenda de que quem nascia cego era amaldiçoado por Deus sendo assim conseqüentemente impossível a cura de tal mal, pois seria o mesmo que reverter uma maldição divina.

Mas Jesus curou o cego de nascença e todos querendo saber como aquilo fora possível foram procurar o cego que simplesmente respondeu:

“Não sei, só sei que eu era cego e agora eu vejo!”


E também quiseram saber quem havia feito aquilo e o cego prontamente testemunhou de Jesus.

Partindo daí nós podemos tentar diferenciar o que significa ser uma testemunha de Jesus e sobre o que a maioria das pessoas pensa hoje ser dar testemunho.

O conceito de testemunha que Jesus tem em mente quando faz a promessa do derramamento do Espírito Santo é completamente diferente da passagem citada, até porque o cego não era um homem cheio do Espírito Santo, ele era apenas um homem curado por Jesus, alguém que havia sido beneficiado, recebido um favor.

O que Jesus está querendo dizer quando afirma que nós precisamos ser cheios do Espírito Santo para que possamos ser testemunhas Dele é que testemunhar de Jesus não é simplesmente dizer que Ele fez isso ou aquilo outro em nossa vida, testemunhar de Jesus de fato é ser uma expressão viva da pessoa de Jesus.

É quando alguém olha para nossa vida e vê Jesus em nós, somente desta maneira podemos ser considerados verdadeiramente testemunhas de Jesus.

Na cidade de Antioquia os discípulos de Jesus foram identificados com o próprio Jesus, eram tão parecidos com Ele e seu estilo de vida que ali foram chamados pela primeira vez de cristãos, isto é pequenos Cristos.

A minha oração de hoje é que o Espírito santo que está sobre mim me revista com o seu poder ao ponto de eu ser confundido com Jesus

Talvez você diga que isso é uma grande pretensão e é mesmo!

Eu o convido você a fazer esta mesma oração.


Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


*VISITE TAMBÉM: CAMINHANDO NA GRAÇA,DEGRAÇA! - http://marcelonathanson.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários :

Honestino Afonso Xavier disse...

A paz do Senhor

que graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, fortaleça e ilumine seu ministério..

abraços

Ana Cristina Bruno disse...

Parabéns pelo abençoado blog. Deus, e somente Ele que conhece e sonda nossos corações, sabe que todos os dias acordamos querendo ser pessoas melhores! Que Seu Espírito esteja sobre nós em todos os momentos!E que tenhamos, cada vez mais a Mente de Cristo!

Fluvia Karla dos S M Pereira disse...

Obrigado amado e querido irmão, por ter visitado o meu blog, e segui-lo.
http://mulhervirtuosadedeus.blogspot.com/
Sentir no coração de fazer um blog aonde se fala bastante de mulher e família, pois o inimigo tem investido muito na família. Dentro do meu blog também tem outros que fiz para a instrução dos filhos e tem também blog infantil com histórias bíblicas.
Também gostei muito do seu blog, tem muitos ensinamentos, já estou seguindo-o.
Que possamos somar na obra do Senhor.
Abraços.

Servo Raimundo Sousa disse...

Resumindo sejamos testemunha ocular deste Deus maravilhoso nesta terra..

Seja feliz

Pri Carneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr. France disse...

Graça e paz amado. Parabéns pelo blog, está realmente uma benção. Que o Senhor continue te usando nesse ciberevangelismo.

Deus o abençoe em tudo.
Pr. Francisco Vieira da Costa

Celestina disse...

A paz do SEHOR ESTEJA CONTIGO, QUE BELAS MENSAGENS, VOLATERI MAIS VEZES VISITE MEU BLOGO E DEIXE SEU COMENTARIO,SE GOSTOU ME SIGA ABRAÇOS.

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |