domingo, 14 de agosto de 2011

169 - TESTEMUNHAS


Palavras de Jesus no livro dos atos dos apóstolos capitulo 1 versículo 8:

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

No evangelho há uma história muito interessante sobre ser testemunha de Jesus,é a história de um cego de nascença que foi curado por Jesus em um sábado.

Havia uma lenda de que quem nascia cego era amaldiçoado por Deus sendo assim conseqüentemente impossível a cura de tal mal, pois seria o mesmo que reverter uma maldição divina.

Mas Jesus curou o cego de nascença e todos querendo saber como aquilo fora possível foram procurar o cego que simplesmente respondeu:

“Não sei, só sei que eu era cego e agora eu vejo!”


E também quiseram saber quem havia feito aquilo e o cego prontamente testemunhou de Jesus.

Partindo daí nós podemos tentar diferenciar o que significa ser uma testemunha de Jesus e sobre o que a maioria das pessoas pensa hoje ser dar testemunho.

O conceito de testemunha que Jesus tem em mente quando faz a promessa do derramamento do Espírito Santo é completamente diferente da passagem citada, até porque o cego não era um homem cheio do Espírito Santo, ele era apenas um homem curado por Jesus, alguém que havia sido beneficiado, recebido um favor.

O que Jesus está querendo dizer quando afirma que nós precisamos ser cheios do Espírito Santo para que possamos ser testemunhas Dele é que testemunhar de Jesus não é simplesmente dizer que Ele fez isso ou aquilo outro em nossa vida, testemunhar de Jesus de fato é ser uma expressão viva da pessoa de Jesus.

É quando alguém olha para nossa vida e vê Jesus em nós, somente desta maneira podemos ser considerados verdadeiramente testemunhas de Jesus.

Na cidade de Antioquia os discípulos de Jesus foram identificados com o próprio Jesus, eram tão parecidos com Ele e seu estilo de vida que ali foram chamados pela primeira vez de cristãos, isto é pequenos Cristos.

A minha oração de hoje é que o Espírito santo que está sobre mim me revista com o seu poder ao ponto de eu ser confundido com Jesus

Talvez você diga que isso é uma grande pretensão e é mesmo!

Eu o convido você a fazer esta mesma oração.


Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


*VISITE TAMBÉM: CAMINHANDO NA GRAÇA,DEGRAÇA! - http://marcelonathanson.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários :

  1. A paz do Senhor

    que graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, fortaleça e ilumine seu ministério..

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo abençoado blog. Deus, e somente Ele que conhece e sonda nossos corações, sabe que todos os dias acordamos querendo ser pessoas melhores! Que Seu Espírito esteja sobre nós em todos os momentos!E que tenhamos, cada vez mais a Mente de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amado e querido irmão, por ter visitado o meu blog, e segui-lo.
    http://mulhervirtuosadedeus.blogspot.com/
    Sentir no coração de fazer um blog aonde se fala bastante de mulher e família, pois o inimigo tem investido muito na família. Dentro do meu blog também tem outros que fiz para a instrução dos filhos e tem também blog infantil com histórias bíblicas.
    Também gostei muito do seu blog, tem muitos ensinamentos, já estou seguindo-o.
    Que possamos somar na obra do Senhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Resumindo sejamos testemunha ocular deste Deus maravilhoso nesta terra..

    Seja feliz

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz amado. Parabéns pelo blog, está realmente uma benção. Que o Senhor continue te usando nesse ciberevangelismo.

    Deus o abençoe em tudo.
    Pr. Francisco Vieira da Costa

    ResponderExcluir
  6. A paz do SEHOR ESTEJA CONTIGO, QUE BELAS MENSAGENS, VOLATERI MAIS VEZES VISITE MEU BLOGO E DEIXE SEU COMENTARIO,SE GOSTOU ME SIGA ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |