UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

domingo, 18 de setembro de 2011

175 - O UMBIGO DA ALMA


Palavras de Jesus no evangelho de João capítulo 3 versículos 5 e 6:

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”


Seguir a Jesus, ser seu discípulo não é o mesmo que seguir um mestre moral, um reformador social, adotar uma escola de conhecimento ou muito menos seguir uma ideologia.

Seguir a Jesus não é termos um grande teórico que vai nos ensinar o que fazer, como devemos viver ou coisas que devemos acreditar.

Seguir a Jesus implica em uma experiência de transcendência, uma abertura para o universo espiritual, para uma nova realidade.

A bíblia usa expressões como passar da morte para vida, passar das trevas para luz ,Jesus no versiculo citado no início do texto usa nascer de novo e nascer do espírito.

Mais importante do que a figura de linguagem usada é sabermos que seguir a Jesus implica em uma experiência de ruptura, de rompimento, que existe um antes e um depois.

Assim como temos um nascimento biológico, físico que é a figura do nascer da água, também nós temos um nascimento espiritual.

Existe um momento de nossas vidas quando a realidade espiritual, a própria realidade de Deus se descortina, se abre e se torna uma experiência pessoal para cada um de nós.

Nascer da carne e do espírito significa que assim como o nosso umbigo no nosso corpo físico demonstra que temos origem em outro organismo físico também a nossa consciência demonstra que nós temos origem em outra Consciência.

A consciência é O UMBIGO DA ALMA.

Nascer de novo é a experiência de quando o Espírito de Deus está unido ao nosso espírito, quando passamos a interagir conscientemente e voluntariamente com Ele.

É quando nos rendemos e dizemos a Deus que abrimos mão do controle de nossas vidas e queremos agora experimentar o Seu Espírito agindo sobre o nosso espírito.

A minha oração de hoje é que o Espírito de Deus faça com que o meu espírito possa nascer para essa realidade espiritual.

Que a minha vida se explique por uma relação com dimensões da existência humana que estão para além dos nossos sentidos físicos.

Que eu tenha o privilégio de nascer de novo e de conhecer a Deus, o Seu espírito.

Eu convido a você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


*VISITE TAMBÉM:
POINT RHEMA - http://pointrhema.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

Abnaias disse...

Iniciamos a VIAGEM MISSIONÁRIA apartir de Itaguaçú da Bahia ás margens do Rio Verde e estamos prosseguindo á margem direita do São Francisco até á foz no Pontal do Peba em Sergipe onde voltaremos pela margem á esquerda apartir de Alagoas até chegarmos á nascente no município de São Roque na Serra da Canastra em Minas Gerais onde contornaremos pela margem direita até chegarmos ao ponto do inicio no Rio Verde....
TOTALIZANDO ASSIM 5.600 km!
www.abnaiasduraes.blogspot.com
Abnaias Duraes
abnartes@bol.com.br
Cel.(vivo)
(74) 9966-3738
CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Conta Poupança: 1001608.8
Agencia: 3601.3
Abnaias Durães da Silva

Claudio Rodrigues disse...

Olá irmão. A paz!!

Estou procurando blogs para ampliar minha lista de parceiros, e gostaria de saber se tem interesse na troca de banners.

Meu blog: http://vivendocomoservo.blogspot.com

Ficaria contente com a parceria.

Um forte abraço e que Deus o abençoe.

Liliane krepker disse...

O blog é uma bençao, o post sobre "Obras maiores" falou muito comigo, é tremendo !!! Bjos querido ...

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |