domingo, 13 de novembro de 2011

183 - PROFUNDIDADE


Coisas profundas são intrigantes.

Selvas profundas.

Águas profundas.

Cavernas profundas, desfiladeiros profundos.

Pensamentos profundos e conversas profundas.

Não há nada como a profundidade para nos tornar insatisfeitos com as coisas superficiais, rasas.

Uma vez que tenhamos cavado abaixo da superfície, e experimentado as maravilhas e os mistérios que há na profundidade, percebemos o valor de investirmos o tempo necessário e enfrentarmos todo obstáculo para alcançarmos essas profundezas.

Isso é particularmente verdadeiro no reino espiritual.

Deus nos convida a irmos mais a fundo, e não ficarmos satisfeitos com os aspectos superficiais.

Lemos nas Escrituras que o Espírito de Deus “a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Co 2:10).

A profundidade de Sua sabedoria e de Seus caminhos é definida como “insondável” e “inescrutável”, de acordo com Romanos 11:33.

”Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!

Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!“

Próximo ao fim de suas tribulações, Jó refere-se aos propósitos profundos,misteriosos e inexplicáveis do Senhor como sendo “cousas maravilhosas demais para mim, cousas que eu não conhecia” (Jó 42:3).

O profeta Daniel afirmou que Deus “revela o profundo e o escondido” e que “conhece o que está em trevas”(Dn 2:22).

Certamente nosso Senhor opera em domínios muito além da nossa capacidade de compreender, mas Ele espera que nós exploremos e experimentemos aquilo que está além do que é óbvio.

Algumas das melhores verdades de Deus, como tesouros inestimáveis, acham-se escondidas em profundidades tais, que muitas pessoas nunca dão o tempo necessário para procurá-las e encontrá-las.

Que perda para nós!

Com paciência e graciosamente Ele está à espera para revelar as percepções e as dimensões da verdade àqueles que se dispõem ao menos a sondar, a examinar, a meditar.

Mesmo sendo tão importantes e intrigantes como as coisas profundas de Deus devem ser, elas resistem totalmente a qualquer tentativa de ser descobertas pelos meios naturais de nossas mentes.

Ele reserva essas coisas para aqueles cujos corações são totalmente Dele… para aqueles que reservam tempo suficiente para buscar Sua face.

Somente desse modo pode haver intimidade com o Todo-Poderoso.

Provavelmente, você em sua vida já está farto de coisas superficiais…você está cansado de conversa mole e de pensamentos não profundos.

Você sabe que tem que haver mais; somente não sabe como chegar lá.

Uma coisa é certa: você não quer permanecer onde e como você está.

Parabéns.

Ninguém está apto a ir às profundezas a menos que esteja saturado com o superficial.

O que você almeja, pelo que sei, é intimidade com o Todo-Poderoso.

Haverá neste mundo algo mais importante para um filho de Deus?

Acho que não.

Contudo, estranhamente, bem poucos procuram alcançar esta tão importante prioridade.

Uma mudança é necessária!

Como o grande apóstolo Paulo, façamos deste o nosso “propósito bem determinado”.

Nos esforcemos para deliberadamente abraçar este alvo:  

“conhecer a Cristo com maior profundidade e intimidade”.

Não é conhecer teologia dessa forma, por mais importante que ela possa ser.

Não é conhecer a igreja com profundidade e intimidade, por mais valorosa que ela seja.

Não, não é nada disso que temos que conhecer com maior profundidade!

Devemos conhecer… a Cristo.

A Cristo e somente a Ele!

De agora em diante, que o nosso alvo na vida seja conhecer a Cristo com maior profundidade e intimidade.

Creio que era precisamente isto que Jesus tinha em mente quando ordenou:  

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça…” (Mt 6:33)


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.sevalente.com/


*VISITE TAMBÉM: A TENDA NA ROCHA - http://www.atendanarocha.com/  VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários :

  1. É isso mesmo, vá de cabeça seja profundo nos caminhos do senhor, na busca do senhor, na obediência ao senhor, na sinceridade ao senhor, e no amor para com o senhor.
    Amem.

    ResponderExcluir
  2. Convido todos os leitores e participantes do Blog do Ciro para visitarem nosso Blog Paradoxo Jovem. É um espaço jovem na internet, onde discutimos fé, religião, sociedade, cultura, música, sentimentos, família, etc.

    É um Blog focado ao público jovem, mas todos são bem-vindos!

    Grande Abraço a todos!

    www.paradoxojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hello caminhoplano.blogspot.com blogger discovered your website via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered website which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer keyword google ranking seo experts backlink service automatic backlinks Take care. John

    ResponderExcluir
  4. Aleluia! Louvado seja o Senhor das insondáveis riquezas. Este texto é abençoado! Que possamos dia após dia nos aprofundar.

    Segue abaixo uma contribuição meio desorganizada... rsrsrs (risos...)

    Ele chamou o apostolo Paulo, não para anunciar coisas superficiais, mas as insondáveis riquezas de Cristo (Efésios 3:8). Ele constantemente dizia ser o menor de todos os santos, e quando ele fala sobre conhecer, ou ver o amor de Deus (Ágape), ele afirma que ainda não o vemos completamente, mas que um dia veremos, como que face a face (1ª Coríntios 13:12). Um dia chegaremos a essa perfeição, o que é perfeito, o amor genuíno e eterno de que é fruto do Espírito se manifestará por meio de nós, e seremos semelhantes a Ele em Suas virtudes e qualidades, em seu amor, paciência, sabedoria etc... (1ª Coríntios 13:9,10; 1ª João 3:2),

    Porque hoje o Senhor está habitando no interior daqueles que o aceitaram como seu Senhor, e pela fé, naqueles que o buscam por meio de adorá-lo em espírito, Ele está se expandindo para ganhar todo o seu ser, Ele está se formando (Efésios 3:17-19), não do sentido de que ele é mutável, sabemos que Ele é imutável, mas no sentido de que Ele está ganhando o espaço que antes era só nosso, mas agora dia a dia, Ele está nos vencendo, e nós, nos entregando completamente ao Espírito Santo, quando então formos tonamos de toda a plenitude de Deus, teremos chegado ao estágio de crescimento de vida que Deus deseja, que é a perfeita varonilidade, estando-nos em semelhança com o o Seu Filho primogênito (Efésios 4:13)!

    O desejo de Deus é que nos tornemos co-participantes de Sua própria natureza (2ª Pedro 1:3-4). Isso Ele alcança em nós por meio de nos anunciar "Suas preciosas e mui grandes promessas", que são as Suas Santas Palavras de Vida, devemos recebê-las não como mero conhecimento, mas como parte integrante de nossa vida por meio da pratica(João 5:38-40; Tiago 1:22), porque a palavra de Deus, é Espírito e é Vida (João 6:63b), e não apenas mero conhecimento (2ª Coríntios 3:6).

    Se tomarmos a Palavra da maneira correta, seremos transformados, aperfeiçoados dia após dia, para que todas as virtudes do Senhor sejam expressas em nossas vidas!

    Isso é um pouco, o minímo das profundezas dessas riquezas... conhecemos apenas um pouco, mas se abrirmos nossos espíritos, para receber do Senhor mais luz, poderemos prosseguir em conhecer mais e mais!

    Deus tem um propósito, e Ele vai alcançar Seu objetivo em Seus servos por meio da Sua "economia" (palavra encontrada no Novo Testamento em grego como "oikonomia", que significa administração familiar ou plano), e a Sua economia, ou plano para chegar ao cumprimento da Sua vontade, é dispensar-se a Si mesmo para dentro de Seus filhos. A riqueza que Ele quer nos dar, é Ele mesmo! Aleluia!
    Glória a Deus, por todas as profundezas que Ele nos leva a chegar em Sua maravilhosa Palavra!

    ResponderExcluir
  5. Could any one point to some blog posts on this forum topic? I need some in-depth insight... Your feedback shall be extremely appreciated.

    Dietrich Huberstrauken
    http://www.bloggrid.net

    Cheers!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |