domingo, 8 de janeiro de 2012

190 - SOB À LUZ DO SEU PROPÓSITO


“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4


Conheço diversas pessoas que estão de mal com Deus por causa da adversidade que interferiu em seus caminhos.

Um certo homem se recusa a colocar os pés na igreja porque não conseguiu a promoção que julgava merecer.

Uma mulher está zangada com Deus por Ele não ter impedido sua filha de se casar com um homem que não a faz feliz.

Uma moça renega o nome de Deus por causa de uma grave doença que acometeu sua mãe.

A tragédia em cada um desses casos é que essas pessoas deixaram a espiritualidade do lado de fora de suas vidas.

Não poderão avançar nem um centímetro espiritualmente até que tenham mudado suas perspectivas acerca da adversidade.

O próprio elemento que Deus permitiu penetrar em suas vidas, como um incentivo para o seu crescimento, levou-os a um estado de coma espiritual.

Por quê?

Porque se recusaram a aceitar que “a perseverança deve ter ação completa [até a maturidade]”, como se observa na passagem de Tiago transcrita acima.

A menos que se esteja comprometido com o processo de amadurecimento e de crescimento espiritual, não se pode experimentar a paz e a sabedoria divina que Tiago conhecia, nem pode haver nenhuma alegria em meio ao sofrimento.

Eu os encorajo a que abram seus olhos para a fidelidade de Deus, e os seus corações para todas as lições que Ele anseia por lhes ensinar em meio às circunstâncias em que estão vivendo.

Que possam saborear a vitória, à medida que descobrem a perspectiva da vida que o Senhor tem para cada um de vocês.

A bondade e o poder de Deus não podem ser medidos à luz da tragédia e da adversidade que experimentamos dia sim, dia não.

Caso Sua bondade deva ser questionada, que o seja À LUZ DO SEU PROPÓSITO.

É Deus que enxugará toda lágrima.

É Deus que fará desaparecer o choro, a dor e a tristeza.

Por que fará tudo isso?

Porque Ele é um Deus bom e fiel.

Como poderá fazer essas coisas?

Pela força do Seu poder.

Ele é o Todo-poderoso Soberano do universo.

Nada é difícil demais para Ele.


Charles Stanley


Que Deus abençoe a todos


Fonte: http://www.ibab.com.br/


*VISITE TAMBÉM: TEOLOGIA PENTECOSTAL - http://www.teologiapentecostal.com/ - VALE A PENA Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Ola,

    Fico pensando as vezes em situações como essas citadas e vejo o quanto tem pessoas que ainda não conheceram a Deus realmente, pois nada disso tem a ver com Deus ou sua vontade, fica sugerindo uma ideia que até foi Deus quem as colocou estes tipos de provações, sendo que a Bíblia nos afirma que Deus não prova ninguém.
    Uma ótima reflexão.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor, oxalá que sejamos posto á prova e sermos aprovados, pois nem sempre acontece assim, as adversidades podem sobrevir por agentes externos e internos, quando os autores de tal somos nós o caso se complica, pois os seres humanos são extremamente ingratos, somos seres que cumpre bem os murmúrios do povo no deserto, claro que devemos nos ater ao que Tiago diz, mas prefiro não colocar o outro como alvo do meu comentário, mas espelhar em mim, já que conheço um pouco das minhas falhas, assim a única coisa a falar é que, quer seja interna ou externa Deus fará com que "tudo concorra para o nosso bem", parabéns pela postagem, um grande abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiramente independente de qualquer dificuldade que vanhamos a passar na vida Deus é sempre fiel.
    O mundo prossegue naturalmente com seus acontecimentos bons e ruins, e Deus esta sempre de braços abertos para receber todo aquele que procura se aproximar Dele, Deus cuida de nós, nos ama, nos livra, mas o ser humano realmente é muito complicado.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |