domingo, 3 de junho de 2012

210 - NOS FORTALECENDO NO SENHOR NOSSO DEUS!


Os Salmos do Rei David revelam que ele enfrentou momentos de grande tristeza, mas poucas dolorosas experiências podem ser compararadas com o seu desespero pelas cinzas de sua cidade,Ziclague.

Mas, as causas desse problema, começam muito mais cedo, a partir do momento em que sua fé se debilita.

Depois de fugir durante anos das ameaças de morte do Rei Saul, David estava desanimado, cansado e oprimido.

Ele acreditava na promessa de que Deus iria fazê-lo rei, mas agora sua confiança começou a vacilar.

Então, ele fez o que muitos de nós faríamos no seu lugar: ele agiu segundo a razão, e não com a fé.

Nestas circunstâncias, a sua melhor opção parecia buscar refúgio entre os filisteus, os inimigos de Israel.

“Disse, porém, Davi no seu coração: Ora, algum dia ainda perecerei pela mão de Saul; não há coisa melhor para mim do que escapar apressadamente para a terra dos filisteus, para que Saul perca a esperança de mim, e cesse de me buscar por todos os termos de Israel; e assim escaparei da sua mão.” (1 Samuel 27,1).


Cego pelas circunstâncias, David afastou-se da vontade e dos planos de Deus para ser salvo de Saul.

Sua falta de fé pode ter sido temporário, porém, era grave, ele deixou de acreditar que Deus poderia livrá-lo do “vale da sombra da morte”.

Vários meses depois, o futuro rei de Israel, voltou para sua cidade, e descobriu que haviam tomado sua propriedade, sua família e destruído a aldeia.

Por isso seu bando de guerreiros, que também tiveram suas famílias e propriedades saqueadas, ficaram furiosos com Davi, se prepararam para extravasar sua frustração e raiva sobre ele.

Então, do fundo deste poço de desespero, um homem humilde buscou a Deus em quem ele encontrou a força que precisava.

O Senhor renovou a sua fé.

“E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.” (1 Samuel 30:6).


Muitas vezes, é fácil ceder à tentação de tomar o assunto em nossas próprias mãos.

O cansaço e o desespero são inimigos temíveis.

Só há uma forma de vencê-los – nos voltarmos para o Senhor nosso Deus, nos fortalecermos Nele

Se assim o fizermos, mais uma vez, encontraremos uma maneira de sair do poço e receber a vitória e o contentamento.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.deuseconosco.blogspot.com


*VISITE TAMBÉM: LABAREDAS DE FOGO - http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com.br/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    JÃ ESTOU TE SEGUINDO,ME SEGUE TAMBÉM



    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/01/importancia-da-familia.html

    ResponderExcluir
  2. Amado do Senhor,

    Ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem é servo e filho de Deus.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar seu blog e poder ver e ler o que está a escrever, e pela escrita, pode-se notar seu amor para com o próximo, e para com O Senhor Jesus. Que Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |