domingo, 6 de outubro de 2013

242 - OUVINDO A VOZ DE DEUS



Ouvir a voz de Deus é vital para desfrutarmos Seu plano eterno para nossas vidas.

Ouvir a Deus é uma decisão pessoal, ninguém pode fazer isso por nós, Deus não nos forçará a escolhermos a Sua vontade, mas fará tudo que puder para nos encorajar a dizer “sim” aos Seus caminhos.

Deus quer se envolver até nos mínimos detalhes de nossas vidas.

Sua Palavra nos diz que devemos reconhecê-Lo em TODOS os nossos caminhos, e Ele endireitará as nossas veredas (ver Provérbios 3:6).  

Reconhecer Deus é se importar com o que Ele pensa e pedir a opinião Dele.  

O versículo 7 de provérbios 3 diz: “Não seja sábio aos seus próprios olhos”. 

Em outras palavras, nem sequer pense que você pode governar sua vida e fazer um bom trabalho sem a ajuda e a direção de Deus.

A maioria de nós demora demais para aprender esta importante lição.

A Bíblia nos ensina que Deus tem um plano para todos aqueles que colocarem a sua fé (ÚNICA e exclusivamente) em Jesus Cristo como Senhor de suas vidas.

Seu plano é completo em cada detalhe, e conduzirá todos os que O seguirem a uma vida abundante.

Contudo, poucas pessoas desfrutam da realização do plano perfeito de Deus para suas vidas porque a maioria não sabe como ouvir a direção do Senhor e seguí-Lo.

Em vez disso, elas optam por seguirem o seu próprio caminho.  

Nunca hesite em levar a Deus aquilo que você pensa que são pequenas coisas; afinal, tudo é pequeno para Deus.

É crucial conhecer o que a Bíblia diz sobre o papel de Deus em sua vida, porque ela confirma o Seu plano divino de estar INTIMAMENTE envolvido com TUDO que diz respeito a você. 

“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 

Então vocês clamarão a Mim, virão a Mim, e Eu os ouvirei. 

Vocês me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração. 

Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor.” (Jeremias 29:11-14).

Jesus disse aos Seus discípulos: “Tenho ainda muito o que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. 

Mas quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará a toda a verdade.” (Jo 16:12-13) 

Ele também disse que o Espirito Santo continuaria a nos ensinar todas as coisas e traria à memória tudo que Deus declarou em Sua Palavra. (ver Jo 14:26).


Quando disse estas palavras, Jesus estava falando a homens com quem havia passado os três anos anteriores.

Eles haviam estado com eles dia e noite, mas Ele ressaltou que tinha mais a ensinar-lhes.

Jesus disse que deveríamos esperar mais, porque Ele sempre terá algo a nos dizer sobre novas situações que estamos enfrentando.

O livro de João oferece um estudo abrangente sobre a promessa de Deus de nos guiar intimamente.

No capítulo 6, Jesus disse: “Está escrito nos profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e Dele aprendem vêm a mim.” (v. 45)

Deus sabe que precisamos de ajuda para compreender o Seu plano para nós, por isso enviou o Espírito Santo para habitar dentro de todo cristão (aquele que tem Jesus Cristo como seu ÚNICO e suficiente Salvador).

Ele é o nosso Guia, o nosso Mestre da verdade, o nosso Conselheiro, e o nosso Ajudador, Ele também é o nosso Consolador, ou parakleton, que é o “chamado para andar ao lado de alguém”.


Jesus disse que era melhor que Ele partisse, porque se Ele não fosse, o Conselheiro (o Espírito Santo) não viria.

Jesus estava confinado a um corpo assim como nós, e só podia estar em um lugar de cada vez.

Mas o Espírito Santo pode estar em cada um de nós em todo lugar aonde formos, o tempo todo, dirigindo e guiando individualmente cada um de nós que aceita a mensagem da cruz de Jesus, que reconhece a Verdade da Redenção vivida e ensinada por Ele.

Jesus disse: “O Pai lhes dará um outro Conselheiro para estar com vocês para  sempre, o Espírito da verdade. 

O mundo  não pode recebê-Lo, porque não O vê nem O conhece. Mas vocês O conhecem, pois Ele vive com vocês e estará com vocês.

Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês porém, me verão. 

Porque Eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em Meu Pai, vocês em Mim, e Eu em vocês.” Jo 14:16-20


 Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.jesusvivemmim.blogspot.com/


*VISITE TAMBÉM: PC AMARAL - http://www.blogdopcamaral.blogspot.com/ VALE A PENA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

  1. ACESSE, SIGA E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    Veredas Missões
    www.veredasmissoes.blogspot.com.br
    Divulgando as missões
    interdenominacionais
    Contatos:
    (74) 9966-3839
    abnartes@bol.com.br
    Conta Missionária:
    Banco Bradesco:
    Ag: 3601.3
    c/p: 1001608.8

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |