sábado, 9 de dezembro de 2017

004 - BEM ACOMPANHADO!


JESUS caminhou quase cem quilômetros, da GALILÉIA ao JORDÃO só para ser batizado por JOÃO BATISTA! Ele devia considerar o batismo algo muito importante!

Mas aí surgiu um problema! Até ali JOÃO estava dizendo às pessoas que se arrependessem de seus pecados e fossem batizadas! E agora, o que fazer com JESUS? Como poderia JOÃO, um pecador, batizar o Filho de DEUS sem pecado? Ele ia se arrepender de quê?

De nada! Ele, que não tinha de que se arrepender, estava disposto a ir lado a lado com aquelas pessoas que tinham muito de que se arrepender! Você provavelmente nunca se esqueceu de alguma situação grave em sua vida quando alguém se dispôs a ir junto com você, a ficar do seu lado! Entendeu?

Ele estava pronto a passar junto com o pecador por aquilo que simbolizava a morte! Três anos depois Ele teria de enfrentar sozinho o mar profundo do juízo de DEUS e suas ondas de terror! Mas Ele não ficaria na sepultura! DEUS O ressuscitaria, para que você não viesse a passar pelo juízo! Se você crer!

Quando JESUS explicou a JOÃO que fazendo assim estaria cumprindo toda a justiça, JOÃO consentiu em batizar JESUS!

É aí que temos uma das cenas mais sublimes de toda a Bíblia! Ao sair da água, os céus se abriram e o ESPÍRITO SANTO de DEUS desceu sobre JESUS na forma de uma pomba! Em seguida a voz do Pai ecoou nos céus:

Este é meu Filho amado, em quem me agrado!

Aqui os céticos entram em longas discussões para tentar negar um único DEUS em três Pessoas: Pai, Filho e ESPÍRITO SANTO! Eles argumentam que essa Trindade não faz sentido! É claro que não faz! Se a essência de DEUS, a natureza de DEUS, fizesse sentido para a mente humana tão finita, Ele não seria DEUS!

A voz é de DEUS Pai, a pomba é a forma adotada ali por DEUS, o ESPÍRITO SANTO e DEUS, JESUS, o Filho estava ali! Entende agora porque lá no livro de GÊNESIS você encontra DEUS dizendo ❝ façamos o homem à nossa imagem e semelhança ❞? É por isso!

Mas a questão mais importante aqui é esta: Será que DEUS pode dizer que se agrada de mim, que se agrada de você? Ele Se agradou com Seu Filho, JESUS, o único homem perfeito que andou neste mundo! E eu e você, como é que ficamos?

Bem, nós vamos precisar estar em JESUS se quisermos ser do agrado de DEUS! Há lugares onde você não entra se não estiver muito bem acompanhado! O céu é assim! ❞ (Mario Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |