quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

006 - A ❝ DIVINA ❞ COMÉDIA!


❝ O que fazer quando ímpios fazem gozação com a pessoa de CRISTO? Como agir quando CRISTÃOS são humilhados e perseguidos?

Bem, existe a maneira humana e a maneira divina de reagir a isso!

A humana é bem conhecida:

Protestar, fazer abaixo assinados, entrar com petições públicas, exigir direito de resposta e coisas do tipo!

Muitos CRISTÃOS irão argumentar que como a constituição faculta estas coisas a todo cidadão não há nada de errado em utilizá-las para garantir o respeito a CRISTO e aos CRISTÃOS!

A maneira divina de reagir nós temos claramente demonstrada pelo modo de agir do próprio SENHOR JESUS quando era humilhado e perseguido:

• ❝ Seja a atitude de vocês a mesma de CRISTO JESUS!(Filipenses 2:5)

• ❝ Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com DEUS, alguém suporte aflições sofrendo injustamente!

Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de DEUS!

Para isso vocês foram chamados, pois também CRISTO sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos!

Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca! ❞

Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça!
(1 Pedro 2:19-23)

• ❝ Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos!(1 Tessalonicenses 5:15)

• ❝Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com deus a ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei ❞, diz o SENHOR!

Pelo contrário: 
se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber! fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele! 

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem!
(Romanos 12:19-21)

Portanto fica muito clara a reação que cabe ao CRISTÃO quando seu SENHOR é ofendido ou quando o próprio CRISTÃO é humilhado e perseguido: entregar tudo ao SENHOR! Assim foi também o exemplo deixado pelos apóstolos do SENHOR, como explica Paulo:

• ❝ Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos! 

Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente! até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo!(1 Coríntios 4:11-13)

Talvez você argumente aqui que CRISTO, quando viu o templo ser invadido por mercenários, pegou um chicote e os expulsou dali! Pois é exatamente o que estou dizendo para você fazer: deixar CRISTO cuidar do assunto!

Quanto às perseguições que cairiam sobre seus discípulos o senhor lhes disse, falando profeticamente como eles estando no caráter do remanescente de judeus fiéis que se converterão na grande tribulação:

• ❝ Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar! Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a DEUS! FARÃO essas COISAS porque NÃO CONHECERAM nem o PAI, nem a MIM! ❞ (João 16:1-3)

• ❝ Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês! (Lucas 21:28)

• ❝ Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês! Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês!(Mateus 5:11-12)

O que o SENHOR diz ali? Quando vos injuriarem e perseguirem e disserem o mal contra vós por minha causa, protestem, procurem seus direitos, façam abaixo assinados? Não! ele diz: ❝ Exultai! Levantai as vossas cabeças! 


Agora que você sabe qual é a vontade do SENHOR quanto a como deve agir, caso você ainda assim insistir em ❝ procurar seus direitos ❞ ou ❝ fazer cumprir a lei ❞ ou protestar de algum modo, saiba que então você estará agindo exatamente como os incrédulos comediantes! a diferença será que eles estarão desobedecendo a deus por atacarem e você estará desobedecendo a DEUS por se defender!

• ❝Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de CRISTO, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis!

Se pelo nome de CRISTO sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o ESPÍRITO da glória e de DEUS; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado!

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como CRISTÃO, não se envergonhe, antes glorifique a DEUS nesta parte! ❞ (1 Pedro 4:12)! ❞ (Mario Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |