sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

007 - AS RESPOSTAS!


❝ Antes de iniciar seu ministério JESUS precisava passar por um teste, e foi o ESPÍRITO SANTO que o levou ao deserto para ser testado! Enquanto DEUS o testava, Satanás o tentava! Era importante que Ele estivesse acima de qualquer suspeita, que provasse estar moralmente apto para sua missão!

O primeiro ADÃO, o homem natural, o homem da terra, não passou no teste! E JESUS, o último ADÃO, o homem do céu, o precursor de uma nova linhagem espiritual! Passaria ele no teste?

O primeiro ADÃO sucumbiu diante do fruto proibido, mesmo sem ficar 40 dias em jejum, como JESUS ficou! O fruto era necessário para alimentar o corpo! JESUS não estava diante de um fruto, mas de um desafio do Diabo: ❝ Já que você é o Filho de DEUS, por que não transforma as pedras em pães?

A resposta de JESUS veio da Palavra de Deus: ❝ Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de DEUS! 

Aí o Diabo o transportou a JERUSALÉM e o colocou no topo do templo: ❝Já que você é o Filho de DEUS... então pule, pois está escrito que os anjos irão segurá-lo! 

O Diabo usou a própria Palavra de DEUS, o Salmo 91! Era a oportunidade de JESUS dar um salto espetacular e ao mesmo tempo provar que os anjos estavam ao seu dispor! Pelo menos uns 60 mil anjos ou doze legiões voariam imediatamente para segurá-lo!

Da primeira vez a tentação visava satisfazer o corpo, igual ao fruto oferecido a ADÃO! Agora o Diabo tentava despertar em Jesus um sentimento de soberba! O fruto do Éden era bom para dar entendimento a ADÃO e despertar o sentimento que em outra parte da BIBLÍA é chamado de ❝soberba da vida! ❞

No caso de JESUS, a resposta outra vez veio da Palavra de DEUS: ❝ Não tentarás o SENHOR teu DEUS! ❞ Embora sendo DEUS, na sua condição humana JESUS precisou aprender obediência, como um filho! Passou também nesse teste!

O fruto do Éden era agradável à vista, enchia os olhos! Nesta nova versão da tentação Satanás transporta JESUS a uma alta montanha para que seus olhos se encham com todos os reinos do mundo e a glória deles!

Todos eles estavam nas mãos do Diabo, o usurpador! JESUS podia ficar com tudo, literalmente de mão beijada, contanto que adorasse a Satanás! Pela terceira vez a resposta veio da Palavra de DEUS, o único que deve ser adorado!

De onde vem as minhas respostas; onde você procura as suas? ❞  (Mario Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |