domingo, 17 de dezembro de 2017

008 - PESSOA OU RELIGIÃO!


❝ Ao ficar sabendo que JOÃO BATISTA tinha sido preso, JESUS voltou para a GALILÉIA, a região onde tinha sido criado! Ali ele adotou CAFARNAUM como a base para o seu ministério e foi ali que fez a maior parte dos sinais e milagres!

CAFARNAUM ficava às margens do mar da GALILÉIA, que na verdade é um lago de água doce com uns de 20 quilômetros de comprimento por 10 de largura! Quando os evangelhos falam de barcos e mar, é a esse lago que estão se referindo, e quando falam de peixes, provavelmente eram tilápias!

O profeta ISAÍAS previu que o Messias habitaria nessa região e que na GALILÉIA dos GENTIOS o povo que vivia nas trevas veria uma grande luz! Após JOÃO BATISTA, o precursor da Luz que veio ao mundo, ter sido rejeitado e preso pelos judeus, JESUS, acabou indo para uma região habitada principalmente por não JUDEUS ou GENTIOS! A região mais globalizada da PALESTINA por onde passava a estrada do EGITO à BABILÔNIA, uma rota comercial internacional!

Embora tivesse vindo para os JUDEUS, a fama do rejeitado Rei de ISRAEL se espalhou por toda a SÍRIA! Aquilo era o embrião da mais internacional de todas as crenças, a fé cristã! As pessoas tentam acrescentar uma porção de penduricalhos culturais e regionais à fé cristã, mas o fato é que, em sua essência, ela está concentrada em uma pessoa, JESUS, e não em uma religião, cultura ou costume!

Boa parte do que você vê por aí, como clero, templos, imagens, vestes e utensílios especiais não passa de uma grande bobagem que nada tem a ver com JESUS! São coisas que a cristandade emprestou do judaísmo e de religiões pagãs, na tentativa de tornar a fé cristã identificável por coisas visíveis.

Oras, quando algo fica visível, já não precisa de fé, não é mesmo? Se você crê em JESUS você crê em uma pessoa, no próprio DEUS, que não está sujeito a países, épocas e culturas porque é eterno! A fé cristã se baseia num fato: o Filho de DEUS veio ao mundo, morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia! É a fé num JESUS vivo, no céu!

A única parte visível da fé cristã na terra é o corpo de CRISTO, a igreja! Não estou falando de uma construção de pedras ou tijolos, estou falando daquilo que a Bíblia diz ser igreja, o corpo formado por todos os que crêem em JESUS, que nasceram de novo e foram salvos por ele!

Se a sua fé é numa ❝ igreja ❞, no sentido de organização religiosa, ou em qualquer coisa que não seja a própria pessoa de JESUS, você está perdendo seu tempo! Se for em uma religião, idem! Religião é a idéia de se fazer algo para nos religar a DEUS! Mas fazer o que, se o que precisava ser feito JESUS já fez?

As últimas palavras de BUDA foram ❝ Continuem se esforçando❞As últimas palavras de JESUS foram ❝ Está consumado

Afinal, em que você crê, em uma pessoa viva ou em uma religião morta❞ (Mário Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |