terça-feira, 16 de janeiro de 2018

016 - MAIS DO QUE AVES E LÍRIOS!



❝ Olhem para as aves dos céus ❞, disse JESUS ❝ Olhem para os lírios dos campos! ❞  Você já viu um passarinho preocupado com suas ações na bolsa de valores ou um lírio na dúvida de que roupa vai vestir? DEUS cuida deles, apesar de não terem sido criados à imagem e semelhança de DEUS, como eu e você!

Então quer dizer que a gente pode viver livre de compromissos como vivem os pássaros, e inconseqüentes como crescem os lírios? Não! As comparações param aí! Tanto os lírios como os pássaros vivem para comer, beber e se multiplicarem! E você, vive para quê?

Comer, beber e fazer sexo? Você vale mais do que aves e lírios, e eu realmente não creio que JESUS tenha vindo a este mundo morrer por pardais e bromélias, por mais que sejam criações de DEUS! JESUS veio morrer por mim e por você!

É claro que eu e você precisamos trabalhar para ter o que comer, beber e vestir! Desde a queda de ADÃO toda a terra e a criação virou uma ruína de dar dó, e enquanto DEUS não colocar ordem nisso vamos comer o pão com o suor do rosto!

Ah! Agora você vai dizer que eu cheguei ao  ❝ x ❞ da questão, que é só graças ao seu trabalho que você pode ter o que tem, suprir as necessidades de sua família, enfim, comer, beber, dormir e pagar a conta do celular! Será?

Se DEUS tivesse feito você nascer no deserto da NAMÍBIA, você não seria hoje o que é, e nem teria o que tem! Portanto, é bom começar a reconhecer que, apesar de DEUS não ser visto no palco de sua vida, Ele atua nos bastidores! Afinal, ele é o dono do teatro, o diretor do espetáculo e aquele que tem o poder de baixar a cortina quando bem entender!

Injusto! dirá você!  ❝ Eu quero dirigir minha vida, eu quero decidir quem sou e o que vou ser, e sou em quem deve dizer quando devo sair de cena! ❞  Eu sei você quer tudo isso, mas a vaga para DEUS já foi preenchida! E tem mais: você não é uma ilha, e sua vida acaba influenciando a vida de muitos dos bilhões de habitantes do planeta!

Quer ver? Se aquele chinês que você nem conhece tiver feito alguma bobagem na hora de montar esse celular que você tem aí, ele pode falhar na hora que você mais precisar dele! Portanto, acostume-se com a idéia de que precisamos sim de um diretor geral, precisamos sim de DEUS!

Mas a questão aqui é a preocupação, a inquietação com as necessidades básicas! Se ainda não creu em JESUS para ter sua salvação garantida, comece por esta preocupação! Porque não existe uma necessidade mais básica do que garantir o seu destino eterno, o seu futuro! E que futuro!

O que JESUS disse? Busque em primeiro lugar o reino de DEUS e a sua justiça, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas! Que lugar ocupa JESUS em sua lista de prioridades? Não é a primeira? Então, neste caso é melhor você se preocupar mesmo! ❞ (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |