UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

84 - PARA ONDE IR?


Para cada um de nós, o ano novo traz algumas perguntas implícitas:

O que está por vir?

O que terei de enfrentar?

Como será minha vida neste novo ano?

Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar Nele.

Lemos no chamado capítulo dos heróis da fé:

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (Hb 11.8).


O homem de hoje está concentrado em ter garantias e em ter um plano bem organizado. Ele quer saber por qual caminho seguir e se pergunta no que pode confiar.

Resumindo: ele quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata e com antecedência quais atitudes deve tomar.

Dificilmente alguém estará disposto a ir para algum lugar ou a assumir alguma tarefa sem conhecer os detalhes, sem determinadas premissas e garantias.

A história da vida de Abraão também toca a nossa vida. No começo havia incerteza, mas no fim ele se transformou em exemplo e até no pai de todos aqueles que crêem (Rm 4.11).

O motivo foi a sua confiança inabalável no Deus vivo e em Suas promessas. A maior segurança em meio a todas as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.

Abraão não podia fazer nada além de acreditar naquilo que Deus lhe dizia. Essa atitude de fé é o mais importante que uma pessoa pode ter.

A vida de Abraão foi marcante porque ele obedeceu pela fé e atendeu ao chamado divino.

Sua fé foi colocada em prática. Fé e ação andam juntas como o violino e o arco, ou como a chave e a fechadura de uma porta.

Se falta uma parte, a outra é inútil, pois não há como tocar uma bela melodia, não há como abrir ou fechar a porta. Abraão tinha “somente” a palavra de Deus.

O Senhor chamou-o a sair de seu país, a deixar seus relacionamentos e abandonar tudo o que tinha conseguido até então – sem saber para onde iria.

Mas, olhando para o restante da história de sua vida, reconhecemos o maravilhoso objetivo que Deus alcançou com Abraão.

Entramos em um novo ano sem saber para onde ele nos levará.

Talvez o Senhor Jesus tenha colocado em seu coração um certo fardo, um desejo de fazer alguma coisa em Seu Nome, e talvez você tenha de dar um passo ousado.

Também pode ser que você tenha sido chamado por Deus para executar uma tarefa mas não sabe como continuar nem para onde isso o levará.

Abraão simplesmente se pôs a caminho, impelido pelo poder da Palavra de Deus.

No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo.

E nosso alvo são as coisas de Deus.

É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida.

Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus.

É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso.

Depois de listar os heróis da fé (Hebreus 11), a Bíblia nos diz como alcançar o alvo:

“...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hb 12.2-3).

Depois que Abraão chegou à Terra Prometida, ele teve de suportar muitos testes de sua fé.

Enfrentou a tentação de confiar mais em sua própria carne do que no Senhor que havia lhe dado a promessa.

Em algumas situações de crise, tomou as rédeas em suas próprias mãos e foi derrotado.

Mas o Senhor, em quem Abraão tinha depositado sua confiança, não o deixou cair.

No fim, triunfaram a fé de Abraão em Deus e a fidelidade de Deus para com Seu amigo.

O autor da carta aos Hebreus descreve a fé de Abraão com as seguintes palavras:

“Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.9).



Fé e ação andam juntas como o violino e o arco... Se falta uma parte, a outra é inútil.

Nós também podemos, neste ano recém-iniciado, manter a fé nas promessas de Deus, mesmo quando os outros não nos compreendem e mesmo quando nos vêem como “estrangeiros” em seu meio.

A fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra até chegarmos ao grande alvo final.

O caminho da nossa existência vai da tenda passageira da vida terrena para junto do Deus eterno.

O objetivo de vida de Abraão era o mais elevado que uma pessoa pode almejar.

Ele não somente sonhava com uma cidade melhor, mas a aguardava com expectativa viva e cheia de esperança:

“...porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hb 11.10).

Abraão morreu e não conheceu esse lugar durante sua vida na terra, mas ainda assim ele esperava pela cidade eterna de Deus.

Não sabemos quando Jesus voltará; portanto, seria tolo tentar fazer algum cálculo.

Mas uma coisa é certa: também neste ano podemos esperar pela volta de Jesus e pela Jerusalém eterna.

Quer o Senhor volte neste ano ou não, quer vejamos o Arrebatamento ou tenhamos de morrer antes – o objetivo e a esperança é a vida eterna com o Senhor, que nos comprou por Seu precioso sangue e que voltará para a Sua Igreja.

Um dia isto acontecerá: os mortos em Cristo e aqueles que ainda estiverem vivos serão arrebatados para a presença do Senhor (1 Ts 4.15-17) e terão sua morada na Jerusalém celestial (Ap 21.9-10).

Abraão acreditava nessa cidade. E quando foi convocado a sacrificar seu único filho, Isaque, a respeito de quem o Senhor tinha feito tantas promessas, ele “considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos” (Hb 11.19).

Sejamos cristãos que esperam pelo seu Senhor, neste novo ano mais do que nunca! Então valerá também para nós a maravilhosa promessa:

“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra” (Ap 3.10).

Que Deus nos abençoe.


Fonte:http://www.chamada.com.br/mensagens/


*VALE A PENA, VISITE:VERDADES:NUAS E CRUAS - http://verdadesnuas.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários :

Daniel e Ana Paula disse...

Paz do Senhor amado!!
ontem estava meditando em Galatás sobre a fé de Abraão, que não negou seu único filho pra obedecer a Deus, que possamos fortalecer a nossa fé como foi Abraão, pra estarmos preparados para a volta de Cristo.

Parabéns pelo blog, esteja a vontade pra comentar e seguir o nosso também.rs
www.elodagraca.blogspot.com

Abraço

Wilson Parpinelli disse...

òtimo post para começo de ano, quando todo mundo começa a analisar os erros de 2009 e se planejarem para 2010...
Mas não nos esqueçamos de provérvio 16:1 "O coraçao do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos labios vem do SENHOR."

Parabéns pelo Blog, já estou seguindo...
Convido-o a participar também do meu: www.teologiainteligente .blogspot.com

Maria Lucia Torres de Moura disse...

A paz meu Irmão Odair Mercham é um prazer ter o Irmão seguindo o meu blogs,O seu é muito bom gostei que o Senhor possa lhe abençõar cada dia mais e sua familia que este ano possa ser um ano de muitas benção para todos nós. O que nós temos que fazer é cada vez ser mas grato ao Senhor por tudo que Ele tem feito,O Senhor Deus é tão Maravilhoso que não temos nem como agradecer, Deus sejá louvado Amem.

I BELONG TO JESUS disse...

As tragédias que estão acontecendo só é o cumprimento da palavra, JESUS está voltando.

siga-me http://twitter.com/louvoradorar
ou entra lá no blog:
http://louvoradorar.blogspot.com/

Luís disse...

Olá Odair!
Graça e Paz.
Parabéns pelo seu blog, muito bom as matérias estão excelentes, já estou seguindo.
Quero aproveitar para divul gar o meu blog quando puder faça uma visita http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/
quando puder faça uma visita sera um prazer recer vc la.
Um Abraço fik na Paz.

Jussara Barbosa disse...

Estive aqui no seu "sítio", obrigada por prestigiar o meu também! Graça e Paz pra ti!
Parabéns pelo conteúdo e estética do blog!
Jussara
www.jueduc.blogspot.com

Alexandre Pitante disse...

A paz do Senhor, querido.
muito bom seu blog, estarei te seguindo.
quando puder passe pelo meu blog e nos sigua tambem.
fica com Deus.

JOSUÉ MIGUEL disse...

Quer o Senhor volte neste ano ou não, quer vejamos o Arrebatamento ou tenhamos de morrer antes – o objetivo e a esperança é a vida eterna com o Senhor, que nos comprou por Seu precioso sangue e que voltará para a Sua Igreja. ALELUIA..
Texto maravilhoso meu querido. Um forte abraço e fica na paz.

Anônimo disse...

Hello, as you may already found I am new here.
I will be happy to get any help at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

I just found caminhoplano.blogspot.com by suddenly dropping by online, and found it is so sweet. Keep up the great work!

I have similar idea to this site.I will come back often!
You can also get a tutor to help you. My friend told me he was helped a lot by excellent [URL=http://www.slideshare.net/kuaihuolin/chinese-tuition-in-singapore-with-good-tution-experience ]chinese tuition [/URL]. Can you also share me with your comments on here?

Anônimo disse...

I feel he's exactly what the conception really suggests. You know the way folks prolonged being eternal. However they die with every single day that passes. Hello, my title is Lisa Welch. I'm the carpet artist at the rear of the creations you see on this website. I possess [url=http://www.louisvuittonhandbagsmarket.com]louis vuitton handbags[/url] the "Fruits of Love" Customized Rug Studio listed here in downtown Macomb, Illinois.
Exact goes for automated identity theft notify procedure. It really is an inform after the actual fact. So now we have Daily life Lock.. If Joe's employer can be a massive plumbing enterprise, he'll probable not should absorb the substantial price tag of finding himself and his instruments from consumer to consumer or towards the job internet site. Extra companies are inquiring [url=http://www.louisvuittonhandbagsmarket.com]www.louisvuittonhandbagsmarket.com[/url] the worker use their personal car or truck for work connected duties, to operate errands, make deliveries, or make financial institution deposits. If his employer isn't going to shell out a mileage reimbursement or only pays for gas charges, Joe would want to deal with the extra costs incurred of applying his personal vehicle these types of as insurance plan, maintenance, brakes, accelerated auto price depreciation and greater dress in and tear on his exclusive vehicle.
Initially arrange for your British navy, the USRC is where by the adjustments are already rung in most earnestly. The club has hired Aidan Murphy a 10-year hospitality veteran as its typical manager and strategies "to get member quantities up, put into play a richesse upgrading system and acquire usage premiums going" claims Mckenzie. "The luxury with the USRC is usually that in crowded Hong Kong the club can provide inexperienced, open place.".
Under him, he authorized residents to go to the baths, theaters, amphitheaters, and circuses at no cost. he also gave several legal rights to plebeians. He constructed Augustus's Market place, and that is on water and is also in which you could get seafood. Newborn PlightYour grandpa will say the foundations . From for your day of Robust luck We knew it had been basically destined to generally be an uphill challenge. Effectively, a very good bargain a lot more alpine to disregard the implies We were shown then simply just again the particular pile jamming catch-up.
The Homer Chamber of Commerce web-sites lists thirteen lodges from the Alaskan town. Numerous fishermen occur to Homer to catch halibut the city considers by itself the halibut richesse with the globe. Located about the Kachemak Bay, Homer has views of mountains, glaciers plus the bay.
On a yearly basis is credited to his account ( approx 26% of his gross earnings are deducted ) and with the close of his functioning existence he's entitled to that amount. I have seen people in Miami with man-made limbs offering newspapers at cross roads. Not one person must be left to starve but an incentive for people to visit operate need to be preserved.


Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |