segunda-feira, 16 de abril de 2018

028 - DEMÔNIOS E PORCOS!



Após JESUS ter apaziguado a tempestade o barco chega ao outro lado do Mar da Galiléia! Aquele que mostrou ter poder sobre as enfermidades e os elementos da natureza vai mostrar que tem poder e autoridade sobre mais de dois mil demônios!

Demônios são anjos que se rebelaram contra DEUS muito antes da criação dos seres humanos! O motivo? Orgulho, independência, auto-suficiência - as mesmas coisas que nos fazem passar longe de DEUS!

A diferença que existe entre anjos e homens é que um certo número deles foi criado e foi isso! Anjos não procriam, não se multiplicam e também não morrem! Os anjos e demônios que você encontra na Bíblia são os mesmos que estão por aí!

Por não terem sido vítimas de um estímulo ou tentação externa, como aconteceu com ADÃO e EVA que foram tentados por SATANÁS travestido de serpente, e também por não morrerem, não há perdão ou salvação para os anjos que pecaram! Mas para os seres humanos há!

Ao contrário do que você vê nos gibis e filmes, os demônios não moram no inferno! Eles estão por aí circulando entre o céu e a terra e se opondo a tudo o que é de DEUS! DEUS quer salvar? Os demônios querem destruir! DEUS quer libertar? Eles querem escravizar! DEUS quer aliviar? Eles querem transtornar!

Mas os demônios não apenas influenciam ou prejudicam os seres humanos! Eles podem também dominar as pessoas e até invadir seus corpos, como foi o caso daqueles dois homens possessos que JESUS encontrou assim que desembarcou na região de GADARA! Dois mil demônios tinham tomado posse daqueles homens que viviam loucos e transtornados em meio aos sepulcros!

Os demônios imediatamente reconhecem a JESUS como o Filho de DEUS e o adoram! Perguntam a ele por que tinha vindo incomodá-los antes da hora! Sim, porque haverá um dia quando SATANÁS e seus anjos serão condenados ao lago de fogo que foi originalmente preparado para eles, não para os homens!

JESUS liberta aqueles dois homens expulsando os demônios e permitindo que eles entrem em mais de dois mil porcos que pastavam no local! Os porcos, possessos e enlouquecidos, se atiram pelo despenhadeiro e se afogam no mar, confirmando a vocação dos demônios que é de matar e destruir!

Agora os dois homens libertados encontram-se em seu perfeito juízo e conversam com JESUS enquanto os que cuidavam dos porcos correm à cidade para contar o que tinha acontecido!

A população do lugar vem imediatamente se encontrar com JESUS, não para celebrar ou agradecer a ele por duas vidas salvas, mas para lamentar a perda de dois mil porcos! Antes que a presença de Jesus causasse um prejuízo maior, eles pedem que JESUS caia fora!

Você provavelmente fará o mesmo se der mais importância a porcos do que a JESUS! (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |