quarta-feira, 26 de setembro de 2018

043 • A MÃO ATROFIADA!



JESUS entra na sinagoga, o local onde os judeus se reuniam para estudar a PALAVRA de DEUS, e encontra ali um homem com uma mão atrofiada!

No evangelho de Lucas diz que os fariseus estavam ali para descobrir alguma falta em JESUS! É ❝ lícito curar no sábado?, ❞ perguntam a JESUS!

A resposta vem na forma de outra pergunta: ❝ Se a única ovelha de alguém caísse num buraco no sábado, acaso ele não a tiraria de lá? Ora, um ser humano vale mais que uma ovelha! Portanto é lícito fazer o bem no sábado! ❞ Em seguida JESUS diz ao homem que estenda sua mão atrofiada e ela é curada!

Os religiosos fariseus, obviamente, continuaram com suas mãos atrofiadas, incapazes de eliminar a miséria humana! Os líderes religiosos não podiam e não queriam por um fim à miséria, ao sofrimento e à incerteza porque viviam disso!

O que a religião do homem diz? Faça isso e aquilo e você será uma pessoa melhor e aí, talvez, sua bondade supere sua maldade na balança de DEUS e você possa ser salvo!

É preciso ser muito ingênuo para achar que a coisa funciona assim! Por melhor que você seja jamais atingirá o padrão de DEUS que é perfeito!

Adão e Eva foram expulsos do paraíso por causa de apenas um pecado! Com quantos pecados você acha que pode entrar na presença de DEUS? Zero!

Já que religião nenhuma pode lhe conceder o status de zero pecados, os líderes religiosos continuarão impondo uma série de tarefas para você tentar cumprir, sem nunca lhe darem a certeza de ter chegado lá!

E nem querem que chegue, porque temem que você abandone a congregação deles caso tenha essa certeza! A nenhum fariseu interessa que as pessoas tenham a certeza da salvação eterna!

Mas JESUS dá esta certeza! Se ele morreu na cruz em meu lugar, se o seu sangue me purifica de todos os meus pecados, e se agora DEUS me vê justificado em CRISTO, e CRISTO tem pleno acesso ao céu, é assim mesmo que DEUS me vê: com zero pecados! Que culpa um juiz poderia atribuir a alguém que já cumpriu a pena? Nenhuma! ❞ (Mário Persona)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |