quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

7 - PROJETO NASCER DE NOVO 2009


"JESUS respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" (Jo. 3,3)

Um homem chamado Nicodemos, membro do grupo dos fariseus, veio fazer uma visita a Jesus e aproveitando a oportunidade disse-lhe:"SENHOR, todos nós sabemos que DEUS enviou o SENHOR para nos ensinar. Os seus milagres são uma prova suficiente disto."

JESUS olhou para Nicodemos e lhe respondeu: "Com toda a sinceridade que tenho, digo-lhe isto: Se você não nascer de novo nunca poderá entrar no Reino de Deus."

E, ouvindo isso de JESUS, Nicodemos exclamou:" NASCER DE NOVO!"
Eu não entendi o que o SENHOR quis dizer. Como pode um homem velho voltar para o ventre da mãe e nascer outra vez?

JESUS respondeu a Nicodemos:"O que Eu lhe estou dizendo tão sinceramente é isto: Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

Os homens só podem reproduzir a vida humana, mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu.

Nascer da água e do Espírito não pode ser equiparado ao nascimento físico, pois o relacionamento entre Deus e o salvo é questão do espirito e não da carne.

Assim como uma pessoa nasce do Espírito ao receber a vida de DEUS, também pode extinguir essa vida ao enveredar pelo mal e viver em iniquidade.

As escrituras afirmam:"Se viverdes segundo a carne, morrereis ( Rm 8.13 ).

Podemos contemplar que muitos crentes vivem praticando atos que não agradam a DEUS, achando que viver de qualquer maneira é normal. Vão até JESUS, mas não deixam de praticar o pecado.

O novo nascimento envolve a mudança da velha vida de pecado em uma nova vida de obediência a jesus Cristo.

Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado e passa a ter desejo e disposição espiritual de obedecer a DEUS e de seguir a direção do Espírito ( Rm 8.13,14 ). Quando o crente nasce da água e do Espírito, vive uma vida de retidão, ama aos demais irmãos,não importando a denominação a qual pertencem. Evita uma vida de pecado e não ama o mundo ( 1 Jo 2.15,16,17).

O novo nascimento tem lugar na vida daquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus e coloca a sua fé pessoal em JESUS CRISTO como seu SENHOR e Salvador ( Jo 1.12,13 ).

Estabeleça esse projeto em sua vida,NASÇA DE NOVO EM 2009!!!

FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO NA PRESENÇA DE DEUS EM CRISTO JESUS.

Que DEUS vos abençoe.

Por Josué Miguel da Silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

  1. Amém, meu irmão!Que em 2009 possamos veradeiramente nascer de novo, no que diz respeito aquilo que por ventura não tenhamos agradado a Deus!!!!

    Deus te Abençoe

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |