quarta-feira, 29 de abril de 2009

39 - ZUMBI (MORTO VIVO) ESPIRITUAL


O batismo é o símbolo do sepultamento do velho homem e da ressurreição do novo homem transformado pelo Espírito Santo .
Ele é uma evidência externa de que nos arrependemos de nossos pecados.

¨E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;¨(Atos 2:38)

E que cremos na morte e ressurreição de Cristo. É o que afirma Romanos 6:4:

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.(Co 5:17)


Mas então porque será que uma grande parte dos Cristãos atuais insistem em imitar as velhas práticas do mundo, trazendo-as para dentro da igreja.Será uma tentativa de ressuscitar o velho homem?

Seus comportamentos não são nem de longe os de pessoas que foram sepultadas com CRISTO, pois não se vê diferença entre eles e o mundo. Ora o Salmista disse :¨Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite¨(Sl 1:1,2).

Alguém que medita nesta Lei(Palavra de Deus) com toda certeza não tem esta postura pois sabe que tal comportamento é inclinação para a carne que é morte, mas a inclinação para o Espírito é vida e paz(Rm 8:6); Que os que são segundo a carne inclinam para as coisas da carne, mas os que são do Espírito se inclinam para as coisas do Espírito(Rm 8:5).

Vós sois o sal da terra, se o sal for insípido , com o que se há de salgar?Para nada mais presta senão para ser lançado fora e pisado pelos homens(Mt 5:13), o sal é para dar sabor sal é sal e pronto;

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada em um monte;nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa(Mt 5 :14-15), a luz é para iluminar a tudo e a todos, não para ofuscar confundindo a visão nos deixando em trevas; Se, pois, todo o seu corpo é luminoso, não tendo trevas parte alguma, todo será luminoso(Lc 11:36).

Não obstante ainda, sabemos que o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna , por Cristo Jesus, nosso Senhor(Rm 6:23).

Portanto devemos ter uma vida realmente pautada nas sagradas escrituras, pois NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ, para aqueles que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO.

O que deseja ressuscitar o velho homem, corre o grande risco de acabar se tornando um ZUMBI(MORTO VIVO) ESPIRITUAL.

A paz do SENHOR JESUS.

Por Presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |