quarta-feira, 1 de julho de 2009
53 - SOB A LUZ DA ETERNIDADE
“PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS UM PESO ETERNO DE GLÓRIA MUI EXCELENTE” – 2 CO.4: 17
Diante de tantas situações consideradas dramáticas pelas quais passamos na área espiritual, sentimental e material de nossas vidas, se esse versiculo for visto com um olhar natural pode a principio parecer ilógico ou até irreal.
Analizando-o por esse prisma, como pode ser considerado “LEVE” não ter paz, saúde, o que comer, quem nos ame, onde morar, dinheiro, ou ainda, como podem ser ¨MOMENTÂNEOS¨problemas que muitas vezes se arrastam por anos?
A Bíblia diz que ¨um dia para DEUS é como mil anos e mil anos é como um dia.¨ 2 PE.3 : 8
Existem dois tempos distintos e atuantes no universo, o tempo do homem chamado ¨CHRONOS¨ tempo cronológico, medido em semanas, horas e minutos. O tempo que corre.
Nós o usamos para alcançar um fim. Queremos o máximo de ¨chronos¨ para fazer o máximo de coisas. Por esse motivo é que muitos diga-se de passagem tem andado fisicamente fatigados e emocionalmente estressados.
E o tempo de DEUS chamado ¨KAIRÓS¨que tem por significado o ¨tempo de decisão¨,"o momento certo" ou "oportuno", aqueles momentos que parecem prontos para um propósito intencional.
Quando os tempos desses dois relógios se cruzam, é o momento que o milagre acontece e aquela tribulação que por muito tempo nos assolou chega ao fim e podemos sentir ainda que por um instante a sensação do ¨peso de Glória mui excelente” que nos aguarda.
Mas não é só isso, em 2 CO.4:18 a palavra diz ¨Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.¨
É fato constatado que andamos perdendo muito tempo de nossa vida cristã deixando nossas mentes presas as provas, lutas e a escassez deixando de focar o alvo, que é a Gloria Eterna, o encontro com Noivo que é o intuito principal da igreja do SENHOR, muitas vezes parecendo que a salvação não é o suficiente.
Os versículos 17 e 18 de 2 CO.4 citados estabelecem uma clara e gloriosa antítese, contrastando nosso estado futuro com nosso presente. Aqui há "aflição", lá há "glória." Aqui há uma “leve aflição", lá uma "glória mui excelente." Em nossa aflição há leviandade e brevidade; é uma aflição leve, mas é por um momento; em nossa glória futura haverá solidez e eternidade!
A alguns dias presenciamos um fato que trouxe comoção ao mundo e causou muito espanto em todas as nações, um avião com 228 passageiros a bordo praticamente desapareceu, e se quer pudemos imaginar o que se passou ali dentro, no coração, na mente daquelas pessoas.
É difícil precisar como estavam suas vidas diante do REI DA GLÓRIA que tem o controle sobre todas as coisas. Será que naquele momento terrível aquelas pessoas estavam preparadas para cessar a sua tribulação e gozar da glória que está guardada para aqueles que servem a DEUS com sinceridade e alegria?
Reflita por um momento como temos nos comportado diante desta leve e momentânea tribulação. Será que temos confiado e descansado por termos a certeza da “Gloria mui Excelente” que nos espera, ou será que sofrimentos momentâneos têm tirado a nossa paz e confiança no SENHOR, e a certeza da vitória?
Paulo em sua 2 CO.4: 8 diz: ¨Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;¨ Paulo tinha plena convicção em quem ele cria, sabia que no momento certo todas aquelas lutas, açoites acabariam e ele desfrutaria do bem do SENHOR. Ele afirmou ainda “sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo (corpo físico) se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mão, eterna, nos céus”.2 CO.5 : 1
Portanto,que possamos aprender com a PALAVRA DE DEUS como comportarmo-nos diante desses momentos que tentam nos ensinar a olhar para as aflições do tempo
SOB A LUZ DA ETERNIDADE.
Que o Senhor nos dê Graça!!!
Por Mara Mariano Brandão
*VALE A PENA, VISITE: - CONFEITARIA CRISTÂ - http://confeitariacrista.blogspot.com/
Marcadores:
Mensagem de fé
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Que maravilha este texto!
ResponderExcluirSabemos pois que no tempo do Senhor, tempo este oportuno seremos exaltados.Nossas mentes devem sim estar ocupads com aquilo que olhos não virão, ouvidos não ouvirão , e que jamais subiu ao coração humano.
Esta deve ser a nossa esperança, a de estar junto com o Senhor para toda eternidade.
Paz e Deus abençoe o irmão.
Benção do céu,irmão!Deus continue te usando para glória e louvor dele.OBS.E Q A LUZ QUE HÁ TI BRILHE MAIS E MAIS TRSNFORMANDA AMBIENTES,RESTAURANDO VIDAS
ResponderExcluirA paz do Senhor amado,
ResponderExcluirComo você pediu, resolvi visitar seu blog e ainda vou dar uma olhadinha, mas o pouco que vi gostei muito.
Continue com esse propósito e o que o Senhor possa continuar te abençoando e te dando sabedoria.
Abraços!