quarta-feira, 5 de agosto de 2009

60 - SALÁRIO OU DOM - VOCÊ DECIDE!!!


O SALÁRIO ou remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas àqueles que são empregados em contra prestação dos seus serviços prestados ao empregador,em quantia suficiente para satisfazer as próprias necessidades e da família.

Segundo ainda alguns juristas, existe uma diferença entre os termos SALÁRIO e remuneração, pois o primeiro diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e o segundo engloba também as utilidades ou benefícios como,alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações ln natura.

Segundo legislação brasileira, SALÁRIO é o valor pago como contra prestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este e mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais.

Analisando a lei brasileira e a própria definição do termo,não nos resta duvida que para receber o SALÁRIO seja necessária uma prestação de serviço, mas sobre tudo uma relação entre empregador e empregado.

Agora verifiquemos o que realmente nos interessa, o que a bíblia diz acerca do tema:

O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos capitulo 6 versículo 23 define muito bem o assunto em pauta:

“...porque o SALÁRIO do pecado é a morte, mas o DOM gratuito de DEUS é a vida eterna em CRISTO JESUS, nosso SENHOR”.

O pecado leva à morte. DEUS oferece a vida através de JESUS CRISTO. Há dois caminhos e dois destinos.(Mateus 7:13-14)

Vamos refletir em outro contraste apresentado ainda em Romanos 6:23. Paulo não falou do SALÁRIO do pecado e o SALÁRIO de DEUS. Também, não falou do DOM do pecado e o DOM de DEUS.

O pecado paga um SALÁRIO. DEUS nos oferece um DOM. Essa diferença é importantíssima.

Como já sabemos o SALÁRIO é remuneração devida, merecida pelos atos de um “empregado”. Portanto a pessoa que permanece no pecado se torna servo dele e merece o SALÁRIO justo: A MORTE.

¨Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? ¨(Romanos 6:16)

DOM é presente, algo dado. Para tirar qualquer dúvida, Paulo acrescentou o adjetivo “gratuito”, mostrando que o DOM é completamente oposto ao SALÁRIO. A vida eterna não é o direito merecido por ninguém. É DOM que vem pela graça do DEUS benevolente.

O DOM gratuito não exclui serviço de honra ou obediência. De fato, o contexto diz que os cristãos são “servos para obediência” (Romanos 6:16). Mas, nada que um homem pode fazer em serviço de DEUS seria suficiente para merecer o DOM da vida eterna. JESUS disse: “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:10).

Infelizmente muitos têm buscado uma remuneração através da venda daquilo que de graça lhe foi dado. Contrariando o que a palavra ensina ¨Ide ante às ovelhas perdidas, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.¨ (Mateus 10:6 e 7.)

Não é raro ouvirmos sobre pregadores, ¨conferencistas internacionais¨ que cobram horrores para trazerem a palavra de DEUS, irmãos que só participam de um congresso se uma certa quantia de cd´s ou dvd´s forem previamente adquiridas. Entre tantos outros exemplos.

Quando a bíblia diz que “o obreiro é digno de seu salário” (Lucas 10.7) está se referindo a uma remuneração por um serviço de honra ou obediência prestado gratuitamente,pelo exercício de um DOM, relacionada exclusivamente ao seu sustento não ao seu enriquecimento.

Muitos têm confundido, ou melhor, distorcido o verdadeiro significado de ¨viver da fé¨ (Hb 10:38),¨suas mentes estão pervertidas pelo pecado, não sabem dizer a verdade: para eles O Evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afastem-se deles. (1Tm 6.5)

Vocês querem ser verdadeiramente ricos? Vocês já são, se forem felizes e bondosos.
Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos. (1Tm 6.6,7)

Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente. (1Tm 6.8)

Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvadas, e finalmente as mandam para o próprio inferno. (1Tm 6.9)

Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado.
Algumas pessoas até voltaram às costas a DEUS por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligem a si mesmas com muitos sofrimentos. (1Tm 6.10)

Se vocês são realmente servos de DEUS. Fujam de todas estas coisas nocivas e, em vez disso, trabalhem no que é direito e bom, aprendendo a confiar em DEUS e amar os outros, e a serem pacientes e amáveis. (1Tm 6.11)

Lutem por DEUS. Agarrem-se com firmeza à vida eterna que DEUS os concedeu, e que vocês reconheceram numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas. (1Tm 6.12)

Peço-te diante de DEUS, que dá vida a todos, e diante de CRISTO JESUS, que deu um destemido testemunho perante Pôncio Pilatos, que vocês cumpram tudo quanto ELE lhe mandou fazer, a fim de que ninguém ache nenhuma falta em vocês, desde agora até a volta do nosso SENHOR JEUS CRISTO. (1Tm 6.13,14)

Porque no devido tempo CRISTO será revelado do céu pelo bendito e único DEUS todo poderoso, o REI dos Reis e SENHOR dos Senhores,o único que não pode morrer nunca, e que mora em luz tão estupenda que nenhum ser humano pode aproximar-se dele. Nenhum mero homem jamais o viu, nem nunca o verá. A Ele seja honra, e poder e domínio eterno para todo o sempre. Amém. (1Tm 6.15,16)

Digam sempre aos ricos que não se orgulhem disso nem confiem no dinheiro, que logo acabará, mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no DEUS vivente, que sempre nos dá abundantemente tudo quanto necessitamos para nossa satisfação. (1Tm 6.17)

Digam-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem. E que devem ser ricos em boas obras e devem dar com alegria aos que estão em necessidade, e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que DEUS lhes deu. (1Tm 6.18)

Fazendo isso, eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmos no céu - este é o único investimento seguro para a eternidade! E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também. (1Tm 6.19)

Não deixe de fazer as coisas que DEUS confiou a vocês. Evitem as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele. (1Tm 6.20)

Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a DEUS, e vivem em pecado.¨ (1Tm 6.20)

Portanto, servir ao pecado e receber seu SALÁRIO, ou servir a DEUS e receber o DOM da vida?

VOCÊ DECIDE!

REFERÊNCIA: http://www.estudosdabiblia.net/index.htm

Que DEUS abençoe a todos.

Por presbítero Marcos Brandão leite.


*VALE A PENA, VISITE: O CRISTÃO REVOLTADO - http://ocristaorevoltado.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |