quinta-feira, 29 de outubro de 2009

73 - OLHE PARA SEU IRMÃO DO LADO E DIGA...


Muitos pregadores e cantores têm aderido ao artifício retórico: "Olhe para seu irmão do lado e diga isso ou aquilo". Talvez você já tenha notado esse modismo.

Essa manobra iniciou-se em comunidades e igrejas recém constituídas, visando deixar o culto mais alegre, fazer com que as pessoas se "soltem" e se aproximem umas das outras, enfim, são inúmeros os argumentos.

Como as novas igrejas têm crescido vertiginosamente, seus hábitos têm sido imitados em inúmeras denominações tradicionais.

Nada contra a socialização entre os irmãos e amigos, o que, aliás, é apreciável nas saudações e apresentações de visitantes.

O que se torna um incomodo é ter que ficar repetindo chavões.

20 anos não se via nada semelhante nas igrejas, nenhum tipo de recurso extra era usado, mas apenas e exclusivamente a exposição pura da PALAVRA DE DEUS , o louvor e a adoração ao SENHOR.

O culto não pode ser encarado como um auditório comum, onde as pessoas vão assistir a uma apresentação, discurso ou audiência, onde se fazem necessários o uso de atrativos verbais.

Cultuar deve estar intimamente ligado em adorar a DEUS em espírito e em verdade. (Jo 4.24) A palavra e pregação devem consistir em demonstração de espírito e de poder, nunca em palavras persuasivas de sabedoria humana. (I Co 2.4-5).

Não é necessário nenhum tipo de inovação, seguir um modismo e a nenhum mecanismo ou expediente que retire a espontâneidade e naturalidade de se cultuar.

Olhe para seu irmão do lado e diga definitivamente:

"NÃO PRECISAMOS DE MODISMOS NA IGREJA!"

Que DEUS nos abençoe.


Fonte:http://blogdopastorluciano.blogspot.com/



Postado por Odair Mercham Junior



*VALE A PENA, VISITE: OVELHA MAGRA - http://ovelhamagra.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |