quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

79 - COANDO MOSQUITOS E ENGOLINDO CAMELOS!


A palavra de DEUS diz no livro de provébios capítulo 6 do versículo 16 ao 19 que “seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”

Queridos irmãos; muitos durante sua caminhada de fé, vão adquirindo hábitos; posturas; linguagens; tudo supostamente cristão.

Mas infelizmente estão muito mais preocupados, com a sua face exterior (aparência) e pouco ou quase nada com a interior (coração).

Dão muita importância ao que vêem, ignorando quase sempre o que aprendem.

Com frequência, só vêem o que está mal e raramente o que está bem.

Gostam de ter uma atitude moralista e legalista, em relação aqueles, que não estão de acordo com o que segundo seus corações DEUS “manda”.

As pontas dos icebergues são aquilo a que mais dão valor; esquecendo-se, todavia, de que o que está submerso é a base de tudo.

Foi sobre isso que JESUS alertava quando disse aos fariseus comparando o dizimar da hortelã e cumprir certos detalhes da vida religiosa com coar mosquitos, e deixar de usar da bondade, da justiça e da misericórdia com engolir camelos. Mateus 23:23

A hipocrisia de limpar o exterior do copo e do prato, mas o interior estar cheio de rapina e de iniquidade, o ser semelhante aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície. Mateus 23:25,27

Amados é certo que o caminho da santificação não é e nunca será o da acusação; mas sim, sempre o da transformação (não confundir com modificação, em que apenas as coisas mudam de aspecto mas não de conteúdo).

Portanto aqui fica o desafio:

Que cada um de nós medite profundamente sobre os versículos que abrem este texto; e que quando começarmos a coar mosquitos, sobre tantas coisas que o SENHOR “abomina”; não esqueçamos dos camelos do olhar que demonstra orgulho no coração, da mentira, da mente que só pensa em fazer maldade sempre planejando algo para prejudicar alguém e o espalhar o ódio entre irmãos e amigos.

O caminho que nos é proposto é para nos conduzir à perfeição; por isso, deixemos para trás tudo aquilo que nos prende e caminhemos.

Nunca nos esquecendo que: “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tg. 4:17)

Em outras palavras, todo ser humano é culpado pelo bem que não faz!

Vosso irmão NAQUELE que sabe tudo aquilo que deve ser coado.

Que DEUS nos abençoe.

Fonte: http: //www.ccr-online.nl/


Postado por Odair Mercham Junior



"Bem-aventurado o homem cuja força está no SENHOR, em cujo coração estão os caminhos aplanados." Salmos 84:5




*VALE A PENA, VISITE: A TENDA NA ROCHA - http://atendanarocha.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |