domingo, 21 de fevereiro de 2010

89 - E SE...


O que aconteceria se eu perdesse meu emprego?

Se eu não pudesse pagar minhas contas?

Se eu nunca me casar?

Se eu fracassasse no que estou fazendo?

Se eu não passasse no teste?

Se o meu relacionamento não desse certo?

Se as coisas nunca melhorarem?

Se algo acontecesse com meus filhos?

E se eu ficasse seriamente doente?

Se um de meus entes queridos morrer?

Grande parte de nossa ansiedade vem de pensamentos do tipo – ‘ E SE…”

Mas, DEUS diz para não andarmos ansiosos de coisa alguma (Fp 4:6).

A ansiedade vem do medo. Toda a nossa inquietação, incerteza, aflição, temor e pânico vem do medo.

O medo pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração. Pode distorcer nossos pensamentos. Pode controlar nossa vida. Pode paralisar-nos.

Mas, DEUS diz que o medo não vem DELE:


"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."(2Tm 1:7).


Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimados.

Você sabe o que acontece quando se abre uma fenda em alguma coisa isso a enfraquece até o ponto dela poder ser quebrada.

A mesma coisa acontece com a nossa vida. Se uma pequena brecha for aberta em nossa coragem, ela poderá desmoronar por inteiro e o desânimo chega aos poucos.

Mas, DEUS diz que não devemos desanimar

"Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes."(Dt 1:21).

Ansiedade, medo e desânimo são epidemias atuais, mas, DEUS prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas.

Stormie Omartian


Fonte:http://67.18.19.114/gospel/reflexoes/


*VALE A PENA, VISITE:PENSAMENTOS SOBRE A VIDA - http://www.rodrigocmagalhaes.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários :

  1. Glória a Deus. Irmão ótima menssagem que o Senhor Deus continue a abençoar o irmão e a usá-lo com palavras inspiradoras deste tipo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor amado irmão,
    É bem verdade que o medo nos atrapalha, e até entristesse o coração de Deus, pois Ele que que só temamos o Seu Nome, Ele é o Grande Eu Sou, o Senhor de todas as coisas e tudo estar sobre o seu controle, é por esta convicção, é pela fé que vivemos e esta mensagem tem também nos edificada. Damos glórias e graças a Deus pela tua vida, pelo teu blog e por mais esta postagem.
    Deus te abençoe sempre e mais.

    Fica na paz em Jesus,

    Anderson eAnne Araújo.
    S1EmCJ.

    ResponderExcluir
  3. Se cremos e confessamos que somos de Cristo, então, devemos nos consolar nauquilo que confessamos. Não vivemos para nós, mas para Deus. E Ele de alguma maneira vai transformar todo mal em bem em nosso favor.

    Essa é uma verdade muito antiga confessada pela Igreja de Jesus, conforme vemos no Catecismo de Heidelberg de 1563.

    1. Qual é o seu único fundamento, na vida e na morte?

    O meu único fundamento é meu fiel Salvador Jesus Cristo (l). A Ele pertenço, em corpo e alma, na vida e na morte (2) , e não pertenço a mim mesmo (3). Com seu precioso sangue Ele pagou (4) por todos os meus pecados e me libertou de todo o domínio do diabo (5). Agora Ele me protege de tal maneira (6) que, sem a vontade do meu Pai do céu, não perderei nem um fio de cabelo (7). Além disto, tudo coopera para o meu bem (8). Por isso, pelo Espírito Santo, Ele também me garante a vida eterna (9) e me torna disposto a viver para Ele, daqui em diante, de todo o coração (10).

    (1) 1Co 3:23; Tt 2:14. (2) Rm 14:8; 1Ts 5:9,10. (3) 1Co 6:19,20. (4) 1Pe 1:18,19; 1Jo 1:7; 1Jo 2:2,12. (5) Jo 8:34-36; Hb 2:14,15; 1Jo 3:8. (6) Jo 6:39; Jo 10:27-30; 2Ts 3:3; 1Pe 1:5. (7) Mt 10:29,30; Lc 21:18. (8) Rm 8:28. (9) Rm 8:16; 2Co 1:22; 2Co 5:5; Ef 1:13,14. (10) Rm 8:14; 1Jo 3:3.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amado irmão,
    ansiedade pode ser considerada o mal do século, afinal 8 em cada 10 pessoas sofrem de depressão ou algum transtorno, mas os que esperam Senhor estão libertos de qualquer estatistica ou razão.
    Adoramos seu Blog, e esperamos que goste do nosso e que nossas mensagens possam ser canal de benção em sua vida.
    Visite-nos http://palavrasquenaosaominhas.blogspot.com/ e torne-se um seguidor, nós já estamos o seguindo.
    Que Deus continue o abençoando! Paz!

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe...estou feliz por encontrar servos e servas de Deus nesses Blogs. Achei seu blog abençoadíssimo e já estou seguindo,um abraço,feliz por te conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!
    Obrigada pela visita na minha pagina da união de blogueiros evangélicos!
    Ainda só li um livro da Stormie Omartian, mas recomendo!! Aprendi muito num dos seus muitos livros que falam sobre oração!

    E esse assunto que foi postado edificou-me muito!! Obrigada por compartilhares.

    convido-te:
    http://retratobelezafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nosso amor por Deus deve ser Incondiocinal: na alegria, na tristeza, na benção, nas provações, na saúde ou na doença...

    Nós na condição de Servos devemos apenas obedecer e aceitar àquilo que Deus faz com nossas vidas.

    Fique na paz.
    -----------------------------------

    www.soujovemevangelico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |