domingo, 1 de maio de 2011

154 - COBERTOS PELA POEIRA


Evangelho segundo Marcos capítulo 3, versículos 13 e 14:


“E Jesus subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.

E nomeou doze para que estivessem COM ELE e os mandasse a pregar.”


Os rabinos antigos tinham um ditado que na verdade era uma recomendação aos seus discípulos (talmidim), eles diziam: “cubram-se com a poeira dos pés de seus rabinos”, ou seja, o discípulo (talmid) devia seguir seu mestre tão de perto que ao final do dia estaria coberto com a poeira levantada por seus pés.

O que eles estavam sugerindo é o seguinte: observe atentamente, ouça com atenção tudo o que é dito por seu mestre, não perca nenhum detalhe de sua vida, pois ele é exatamente o modelo da pessoa que você se tornará.

Essa é a essência do discipulado de Jesus; segui-lo implica em prestar muita atenção a tudo o que Ele faz, ouvir o que diz, perceber os milagres que realiza,o modo como se relaciona com seu Pai,como fala com Deus.

Assim como a grande ambição de um discípulo (talmid) é ser igual ao seu mestre (rabino), a nossa deve ser nos tornarmos pessoas iguais a Jesus.

Muitos quando se tornam discípulos de Jesus, imaginam que esta atitude é pura e simplesmente uma mudança de religião, que isso implica que apartir deste momento devem apenas acreditar em algumas coisas que antes não acreditavam ,começar a participar de alguns rituais religiosos que antes não participavam, que a grande questão de um relacionamento com Jesus é somente abraçar um novo código moral e o discipulado apenas uma questão ética.

Mas o chamado de Jesus é muito mais profundo, Ele quer na verdade que nos tornemos outro tipo de pessoa, um tipo de pessoa exatamente igual a Ele.

Foi por isso que quando chamou os seus discípulos, os chamou para que estivessem “COM ELE”, pois somente a proximidade gera a intimidade e é na intimidade com Jesus que nós somos transformados.

Para que sejamos verdadeiros discípulos (talmidim) de Jesus, seus seguidores, nós precisamos andar muito perto Dele, deixar que a poeira de seus pés nos cubra.

A minha oração de hoje é que Jesus me cubra com a poeira dos seus pés e que eu seja capaz de andar tão perto Dele o suficiente para que em intimidade eu seja transformado.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.



Que Deus abençoe a todos.



Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: BLOG DO CIRO - http://cirozibordi.blogspot.com/ VALE A PENA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |