domingo, 24 de julho de 2011

166 - O ESPÍRITO DO SENHOR ME UNGIU!


Palavras de Jesus no evangelho segundo Lucas capítulo 4 versículo 18 e 19:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me UNGIU para evangelizar os pobres.

Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, há anunciar o ano aceitável do Senhor.”


As pessoas costumam dizer que Jesus fez o que fez por que ele era Deus.

É como se quisessem dizer que se fossem Deus também andariam sobre as águas, transformariam água em vinho e ressuscitariam os mortos.

A grande verdade do evangelho é que Jesus fez o que fez não por que simplesmente era Deus, Ele fez o que fez por que era homem perfeito, e ser um homem perfeito significa ser completamente rendido a ação do Espírito Santo, cheio Dele.

Neste sentido, de certa maneira Jesus foi o que Adão deveria ter sido e é isso que é entendido quando a bíblia vai chamar no seu sentido mais profundo o que é pecado.

Pecado não é apenas roubar,matar ou mentir,estas são consequencias,o pecado em primeira instância é esta rebeldia do ser humano contra Deus.

É o que em linguagem bíblica esta sendo dito no livro de Genesis quando o homem come do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal,essa reivindicação de dizer que apartir de agora eu cuido da minha própria vida,ninguém tem nada a ver com isso, eu é quem digo o que é certo e errado, o que é bem e o que é mal, essa independência de Deus.

Por isso é importante quando Jesus diz que é filho de Deus e como tal está absolutamente obediente ao Espírito Santo e por Ele foi ungido.

Ungir significa pelo menos três coisas:

Que o Espírito Santo deu a Jesus autoridade. Lembre-se de que Adão também recebeu autoridade para agir no mundo

2ª Jesus recebeu também legitimidade, Ele era filho legítimo,unigênito de Deus

Com a unção do Espírito Santo Jesus foi capacitado.

Portanto unção está intimamente relacionada com autoridade, legitimidade,capacitação e é por Jesus estar autorizado, legitimado e capacitado pelo Espírito Santo é que Ele é o que é e faz o que faz.

A minha oração de hoje é que o Espírito Santo não somente esteja sobre mim mas, me dê autoridade, legitimidade,capacitação e que eu tenha coragem de agir no mundo como um verdadeiro filho de Deus.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: RENATO VARGENS - http://renatovargens.blogspot.com/ VALE A PENA Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |