sábado, 14 de julho de 2012

216 - PROVIDÊNCIA DIVINA


Tenha em mente que DEUS não trabalha de acordo com um relógio de 24 horas.

SEU tempo é eterno.

Além do mais, ELE conhece SEU plano para nós, mesmo quando estamos tão confusos a ponto de nem mesmo saber o que perguntar.

Se você quer uma prova disso, considere estes versículos de Romanos 8:

“…porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Você já passou por isso?

Há momentos em que a única coisa que consigo fazer em minhas orações é literalmente gemer.

Por mais impressionante que isso possa parecer, de alguma forma o Espírito Santo interpreta os gemidos profundos demais para expressarem palavras e os coloca diante da maravilhosa presença de DEUS de modo claro e correto.

Conforte-se com isso, em especial se você é um daqueles que gostam de usar palavras para tudo.

Realmente não é preciso dizer cada detalhe da sua preocupação.

Portanto, pare de ficar tentando!

Há momentos em que me sento diante da mesa, diante de determinada situação da qual não vejo saída e apenas digo:

“Ajuda-me, SENHOR, ajuda-me, ajuda-me”. Não consigo falar outra coisa. “Ajuda-me”. E ELE me ajuda, mesmo!

Quando estamos dispostos a esperar e deixar que DEUS assuma o controle do problema, é exatamente isso que ELE faz.

O problema aparece quando levanto da mesa e digo:

“eu sei como lidar com isso. Vou cuidar dessa situação agora mesmo”.

Invariavelmente me arrependo dessas ações guiadas pela carne.

Poucas vezes me arrependi dos momentos em que fiquei esperando pela providência de DEUS.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: jesusvivemmim.blogspot.com/


*VISITE TAMBÉM: PC AMARAL - http://www.blogdopcamaral.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

  1. Muito bom este post. Parabéns!
    Como é bom ter o Espirito Santo para levar ao pai nossas palavras explicitas em gemidos. Glória a Deus por isto.
    Continue assim edificando nossas vidas com posts maravilhosos como este.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar o meu blog em seus preferidos, estou retribuindo, abraço.

    Adenilton - Compartilhando a Graça

    http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |