domingo, 3 de dezembro de 2017

001 - SÓ PODE SER VERDADE!



Qual judeu, de sã consciência, incluiria na genealogia de JESUS duas prostitutas? MATEUS fez isso no primeiro capítulo de seu evangelho! TAMAR e RAABE eram prostitutas!

E tem mais, tem JECONIAS, um rei amaldiçoado pelo profeta JEREMIAS; tem RUTE, uma moabita, povo inimigo de ISRAEL; tem o rei SALOMÃO, que teve mil mulheres, grande parte delas de povos inimigos, e mergulhou na mesma idolatria desses povos!

Quem foi SALOMÃO? Era filho de BATE-SEBA, a mulher com quem DAVI cometeu adultério e cujo marido mandou para a morte! O interessante é que o nome dela não aparece na genealogia, mas sim o de seu marido traído!

E se você analisar a vida de cada um da lista de ancestrais de JESUS vai chegar à conclusão de que não salva um! Ou então vai perceber que DEUS queria mandar um recado; queria dizer que eram justamente pecadores assim que Ele ia salvar!

A chave para entender isso está no que o anjo disse a JOSÉ em um sonho, depois que ele descobriu que sua noiva, MARIA, estava grávida e o filho não era dele!

O anjo disse: Ela dará à luz um filho e você o chamará de JESUS, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados! (Mateus 1:21)

Aquele Ser que a virgem trazia no ventre tinha sido gerado pelo ESPÍRITO SANTO e seria chamado de DEUS CONOSCODEUS estava a ponto de experimentar o que era nascer, viver e morrer como homem! DEUS estava a ponto de sentir na própria pele o que eu e você sentimos! Quer maior empatia do que isso?

Ah, eu quase me esqueci! MATEUS, o autor o autor do evangelho, era um judeu traidor da pátria! Ele coletava impostos para CÉSAR, o invasor romano! Seria algo como um judeu trabalhando para HITLER durante a segunda guerra!

Sabe de uma coisa! Essa história é tão incrível que só pode ser verdade! Eu creio nela e eu creio Nele, em JESUS, o Salvador! Eu preciso crer, pois sou tão pecador quanto MATEUS e essa gente toda! E você? (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |