terça-feira, 9 de janeiro de 2018

015 - UMA TRISTE REALIDADE!



❝ Quão poucos, mesmo dentre o amado povo do SENHOR, conhecem a paz de consciência e a quietude de coração!

Quão raro é encontrar uma pessoa desfrutando da verdadeira paz de consciência e de tranqüilidade de coração!

Os cristãos, de um modo geral, não se encontram nem um pouquinho mais adiantados da condição dos santos do antigo testamento!

Eles não conhecem a bênção de uma redenção consumada; não estão desfrutando de uma consciência limpa; não podem se aproximar com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, com os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa; não compreendem a grande verdade que é serem habitados pelo ESPIRITO SANTO, que os capacita a clamar ❝ Aba, Pai! ❞

Encontram-se, no que diz respeito à sua experiência, sob a lei; na realidade, nunca entraram na profundidade da bênção que é estar sob o reinado da Graça!

Eles têm vida! é impossível duvidar disso! Eles amam as coisas divinas; suas preferências, seus hábitos, suas aspirações, sim, até mesmo seus exercícios, conflitos, ansiedades, dúvidas e temores, tudo isso demonstra a existência de vida divina! Eles se encontram, de um certo modo, separados do mundo, mas sua separação é mais negativa que positiva!

É mais por verem a completa vaidade do mundo, e sua inabilidade em satisfazer seus corações, do que por terem encontrado em CRISTO um objetivo!

Perderam o gosto pelas coisas do mundo, mas não encontraram seu lugar e porção no filho de DEUS onde ele agora está à destra de DEUS!

As coisas do mundo não podem satisfazê-los, e não se encontram desfrutando da posição, objetivo e esperança celestiais que lhes são próprias; portanto, se encontram em uma condição totalmente anômala (Imperfeita) ; não têm certeza, nem descanso, nem constância de propósitos; não são felizes; não conhecem qual o verdadeiro ponto de apoio; não são nem uma coisa nem outra!

Será que é assim com você? Esperamos sinceramente que não! Cremos que você seja um daqueles que, por Graça infinita, conhecem ❝ o que nos é dado gratuitamente por DEUS! ❞ (1 coríntios 2.12); que sabem haver passado da morte para a vida, que têm vida eterna; que desfrutam do precioso testemunho do ESPIRITO; que entendem sua associação com uma Cabeça Ressurreta e glorificada nos céus, a quem estão ligados pelo ESPIRITO SANTO, que neles habita; que encontraram seu objetivo na pessoa daquele ser bendito cuja obra consumada é a base divina e eterna de sua salvação e paz; e que estão sinceramente ansiando pelo bendito momento quando JESUS virá para recebê-los para Si mesmo, para que onde Ele estiver, eles possam estar também, para de lá nunca mais saírem, eternamente!

Isto é cristianismo! nada mais merece este nome! ❞ (Charles henry mackintosh)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |