terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

022 - A ROCHA!



❝ Onde você está construindo sua casa, sua vida: na rocha ou na areia? JESUS compara aquele que lhe dá ouvidos, aquele que coloca em prática o que ele diz, ao homem prudente, que constrói sua casa sobre a rocha! E a Rocha é ele próprio, JESUS!

Muita gente acha as palavras de JESUS bonitas e motivadoras, mas quantos realmente o levam a sério? Não basta você escutar as palavras de JESUS, é preciso crer nele como Salvador e aplicar essas palavras à sua própria vida!

É comum encontrar em casas e empresas uma Bíblia aberta em algum trecho bonito! Será aquilo o alicerce de quem vive ou trabalha ali ou é apenas um objeto de decoração? Ou, talvez, algum tipo de amuleto para espantar a má sorte e trazer prosperidade?

Quem realmente crê em JESUS irá fundamentar toda a sua vida nele e em sua Palavra! Ele é a Rocha eterna, o único terreno seguro quando chega o temporal! Construir sua vida sobre qualquer outro alicerce é ser insensato, como o que constrói sobre a areia! Quando vem o tsunami não sobra nada!

Uma construção sólida exige a sondagem do terreno, ensaios de resistência do solo e perfurações em busca da rocha onde o alicerce possa se apoiar! Você já fez esse tipo de pesquisa em sua própria vida? Você já se questionou para saber se está construindo sua vida sobre uma base que irá permanecer no final?

Outro dia viajei ao lado de um homem muito rico! Durante o vôo ele falava de negócios de milhões, e contou que tinha terminado de construir uma mansão e já tinha comprado um terreno para construir outra maior no ponto mais alto do bairro! Segundo ele, o jeito era gastar enquanto estava vivo, porque depois da morte ele não fazia nem idéia de onde iria parar!

Procurei dizer a ele que DEUS queria que ele soubesse a respeito de seu destino eterno, mas ele imediatamente mudou de assunto, dando a entender que não estava nem um pouco interessado! O importante para ele era viver o aqui e agora!

Não perguntei, mas tenho certeza de que, antes de embarcar naquele vôo, ele conferiu a passagem, verificou o número do portão de embarque e ficou atento aos avisos e chamadas para o vôo! Tudo isso para não perder um vôo de pouco mais de uma hora! Mas quando o assunto era sua vida inteira... quanta imprudência!

E você, já verificou se está no vôo certo? Você está atento aos avisos da Palavra de DEUS? Tem sua vida firmada na Rocha que é JESUS? Eu e você precisamos dar atenção ao que JESUS diz! Afinal, somos leprosos por natureza! ❞ (Mário Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |