segunda-feira, 26 de março de 2018

026 - A PRIORIDADE!



❝ Duas pessoas querem seguir a JESUS: um escriba, que era um entendido da lei e da religião judaica, e um discípulo! Provavelmente eles tenham ficado entusiasmados com todos os milagres e curas que viram e queriam estar sempre ao lado de JESUS! O primeiro diz: ❝ Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores❞!

Veja bem, ele está afirmando, não está perguntando se pode, algo como❝ Posso seguir você? ❞ Também não está expressando um desejo do tipo ❝ Quero seguir você❞! Não, ele está dizendo que vai segui-lo! ❝ Eu te seguirei por onde quer que fores❞! Não seria isso excesso de autoconfiança? Creio que sim!

Considerando que nunca mais vamos ouvir falar desse escriba nos evangelhos, é provável que toda aquela disposição tenha morrido literalmente na praia! Sim, eles estavam à beira do Mar da Galiléia!

A autoconfiança é muito valorizada em nossa sociedade, mas DEUS abomina isso por trazer em seu bojo coisas como independência, auto-suficiência, e vontade própria! No capítulo 15 do evangelho de João Jesus diz: ❝ Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma❞, e o apóstolo Paulo acrescenta: ❝ É DEUS quem opera em vocês tanto o querer quanto o realizar!

Portanto, nas coisas de DEUS, tudo o que começa com ❝ auto ❞está fora: auto-confiança, auto-determinação, auto-ajuda, auto-suficiência e por aí vai!

JESUS mostra ao escriba que ele não tem idéia do que está pedindo! Seguir a JESUS é despachar a bagagem para o céu e viver aqui na expectativa do embarque! As raposas podiam ter sua toca e as aves os seus ninhos, mas para JESUS este mundo não era uma morada definitiva e nem um lugar de descanso! Tampouco é este o destino final do cristão ou um lugar para se acomodar!

O outro homem quer seguir a JESUS, mas tem outra prioridade! ❝ Deixa-me ir primeiro sepultar meu pai! ❞ Seu problema estava na prioridade, na palavra ❝ primeiro❞! JESUS pede que o discípulo o siga e que deixe os mortos sepultarem os mortos!

Além da lição sobre prioridades ele ensinou a ele outra coisa: neste mundo há duas classes de pessoas, os que estão ocupado com aquele que dá vida e os que se ocupam com as coisas mortas!

Qual daqueles dois homens é você? O escriba auto-confiante que espera uma vida fácil seguindo a JESUS, ou é o homem cuja prioridade era outra e não JESUS? As intenções podem ser boas, mas é preciso entender que JESUS deve ser o começo, meio e fim da vida do cristão! Deve ser o motivo e o objetivo! Não é com auto-confiança que você segue a JESUS, mas com a confiança que vem do alto! Caso contrário, basta vir um temporal e...! ❞ (Mário Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |