quinta-feira, 12 de julho de 2018

035 - DOZE APÓSTOLOS!



JESUS escolhe doze homens para uma missão! Apóstolo significa ❝ mensageiro ❞ ou ❝ enviado❞! Os doze são tão diferentes entre si que é provável que você se reconheça em algum deles!

Você pode ser como SIMÃO, que recebeu o nome de PEDRO! Impetuoso, emotivo e autoconfiante ao extremo! Precisou aprender que somos propensos a negar o Senhor para proteger nossa reputação!

ANDRÉ foi apresentado a JESUS por JOÃO BATISTA e levou seu irmão PEDRO ao Senhor! Pessoas assim têm um coração ansioso por encaminhar amigos e parentes ao Salvador!

TIAGO, filho de ZEBEDEU, foi o primeiro dos apóstolos a morrer como mártir, seguido depois de muitos outros! Você está disposto a seguir a CRISTO mesmo sabendo que milhões perderam a vida nesse caminho?

JOÃO, irmão de TIAGO, foi o discípulo amado por JESUS, o mais próximo, aquele que se reclinava sobre o seu peito! Foi deixado neste mundo até a velhice para escrever sobre a volta de JESUS!

FILIPE, de Betsaida, foi quem levou NATANAEL a JESUS! Naquele episódio retrucou: ❝ Pode ❝ acaso vir alguma coisa que preste de NAZARÉ? ❞! FILIPE simplesmente respondeu: ❝ Venha comigo e veja por si mesmo ❞! As pessoas confiam em você tanto assim para se deixarem conduzir a JESUS?

Acredita-se que o próximo apóstolo, BARTOLOMEU, seja o mesmo NATANAEL! Se for, naquele encontro com JESUS ele descobriu que JESUS já o conhecia, como conhece você agora, sabe de toda a sua vida e quer tê-lo como discípulo!

De TOMÉ você já ouviu falar! Ele é famoso por sua incredulidade! Mesmo que você esteja cheio de dúvidas e perguntas, isso não impede que vá a JESUS! É melhor ter dúvidas de frente para ele do que de costas!

MATEUS era o cobrador de impostos, o que trabalhava para o inimigo, o menos qualificado para apresentar JESUS aos judeus! Sim, o seu evangelho é o único em aramaico, a língua falada pelos judeus na época! Todo o resto do Novo Testamento foi escrito em grego! Quando JESUS chama alguém, ele qualifica essa pessoa!

O outro TIAGO era filho de ALFEU e, assim com TADEU, não sabemos muito sobre ele! Nas fileiras dos que seguem a JESUS existe lugar para pessoas que atuam nos bastidores, que são tão importantes quanto os que atuam na linha de frente!

Há ainda SIMÃO, o cananita, também chamado de ZELOTE! Ninguém fala dele, mas é melhor assim do que ser famoso como o último apóstolo: JUDAS ISCARIOTES, aquele que traiu o Senhor!

Qual a principal característica de JUDAS? Seguia a JESUS por causa do dinheiro! Será este o seu caso? Espero que não! ❞ (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |