sexta-feira, 16 de março de 2018

025 - SALVO PARA SERVIR!



Você não obtém a salvação por alguma espécie de evolução espiritual, como alguns querem acreditar! Lembre-se de que a idéia básica da teoria da evolução é a da sobrevivência do mais apto, do mais forte! Em outras palavras, segundo os evolucionistas nós só teríamos chegado até aqui porque o mais forte comeu o mais fraco e prevaleceu!

Não existe nada mais contrário à essência do evangelho! Este anuncia que o mais forte, o Filho de DEUS, se fez fraco, se fez carne, se fez servo, e se deixou pregar numa cruz por suas próprias criaturas! Depois de atingir o estágio mais baixo ao qual um ser humano pode chegar, a morte, DEUS o ressuscitou e o exaltou acima de todos os céus!

JESUS representa assim o que DEUS faz com os piores, não com os melhores! O apóstolo PAULO explica em sua carta aos CORÍNTIOS que DEUS não escolheu os mais aptos, os mais fortes, ou mais inteligentes!  DEUS escolheu salvar a escória deste mundo, os loucos, os fracos, os perdedores, os pecadores, os enfermos da alma! No final, toda a glória da salvação fica para DEUS, não para o salvo!

Afinal, esta é a essência da graça! DEUS pega o inútil e incapaz e o salva! Mas salva de quê? Do pecado! Salva para quê? A história da cura da sogra de PEDRO nos dá a resposta!

Prostrada com febre numa cama, a sogra de PEDRO nada podia fazer por si mesma, por JESUS ou por sua família! JESUS vem e a toca e ela fica curada! O que acontece em seguida é digno de nota:

Ela se levantou e começou a servir a JESUS!

Taí a resposta! Somos salvos para servir, e não o contrário! A religião humana diz que você deve servir, deve trabalhar, se esforçar, para receber a cura para sua alma, o perdão de seus pecados! A Bíblia ensina que nada podemos fazer, a não ser deixar que JESUS nos toque, que ele nos tire da condição de prostração na qual o pecado nos colocou!

Mateus continua dizendo que ao anoitecer foram trazidos a JESUS muitos endemoninhados e enfermos, e ele curou todos eles! Fazendo assim ele cumpria o que disse o profeta Isaías:
Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças! Algum tempo depois ele iria levar sobre si, na cruz, os nossos pecados e ser castigado ali por cada um deles!

Agora, se você crê em JESUS como seu Salvador, fica curado de seus pecados, purificados, pronto para o céu! Por que continua aqui? Para servi-lo e segui-lo! Para servir de testemunho a homens e anjos daquilo que DEUS pode fazer com pecadores perdidos como eu e você!
(Mário Persona)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |