quarta-feira, 18 de julho de 2018

036 - MISSÃO IMPOSSÍVEL!



JESUS escolhe 12 mensageiros ou apóstolos! Agora ele vai enviá-los para uma missão muito particular! Boa parte do que você encontra no capítulo 10 de MATEUS aplica-se àquela missão em especial, e não ao cristão de uma maneira geral! 

Por exemplo, eles são enviados às ovelhas perdidas de Israel e devem evitar gentios e samaritanos! Há coisas na Bíblia que são dirigidas especificamente aos judeus, o povo escolhido de DEUS!

Os evangelhos são a concretização das profecias do Antigo Testamento que anunciavam a vinda do Messias para ISRAEL! Muito bem, o Messias agora estava ali, bem no meio deles! O que os judeus iriam fazer com JESUS, o Rei prometido?

Nós sabemos! Iriam prendê-lo, açoitá-lo, coroá-lo de espinhos e entronizá-lo numa cruz! Iriam dizer: ❝ Não queremos que este reine sobre nós ❞ e votariam pela condenação do Filho de DEUS e pela libertação de BARRABÁS, um ladrão e homicida!

Com essa rejeição toda DEUS abriu um parêntese no progresso da profecia para introduzir a igreja, um corpo formado de judeus e gentios convertidos! Isso começa no capítulo 2 do livro de Atos e termina quando JESUS vier buscar sua igreja! Depois o relógio profético volta a funcionar para DEUS continuar tratando com ISRAEL

O capítulo 10 de MATEUS traz detalhes específicos para aquela missão dos doze, e também revela a forma como serão tratados os judeus fiéis no futuro, após o período da igreja! Ao dizer a eles que não terminariam de percorrer todas as cidades de ISRAEL antes da volta do Filho do Homem em glória e majestade revela o caráter profético do capítulo! Filho do Homem é um dos títulos dados a JESUS!

Porém, há pontos que podem ser aplicados a todas as épocas! Um é a aversão que as pessoas teriam! Ele diz que alguns receberiam seus discípulos, outros não! Que eles seriam perseguidos e presos, mas que o ESPÍRITO SANTO ensinaria a eles o que dizer diante de governadores e reis! Eles deviam ser intrépidos e anunciar a mensagem até de cima dos telhados, sem temer os que podem matar o corpo, mas não podem condenar eternamente!

Estas coisas podem ser aplicadas a você e a mim! O fato de JESUS dizer que não veio trazer a paz, mas a espada não é uma apologia à violência! É que a simples presença de JESUS na vida de alguém acaba gerando controvérsia! Ele é a linha divisória entre a luz e as trevas, a vida e a morte, o céu e o inferno! Ao contrário do que alguns imaginam, JESUS não é uma espécie de guru paz e amor, que fica levitando no ar e cantando ❝ Imagine ❞ de John Lennon!

Neste momento o evangelho está fazendo uma proposta, oferecendo vida e salvação! Ao tomar uma decisão você terá escolhido um lado! É desse lado que estamos falando! Não espere que o mundo aplauda sua decisão por JESUS! E nem ache que não virão momentos de dúvidas! ❞ (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |