domingo, 15 de fevereiro de 2009

17 - FALANDO DE SALVAÇÃO PARTE 2 - CONVERSÃO: O LADO HUMANO DA SALVAÇÃO


O lado divino da SALVAÇÃO refere-se ao NOVO NASCIMENTO, que é a obra do ESPÍRITO DE DEUS no coração do que CRÊ. Mas, qual a participação do homem nessa experiência? A parte que cabe ao homem para ser SALVO é chamada de CONVERSÃO. CONVERSÃO significa TRANSFORMAÇÃO. Quando alguém se CONVERTE a sua maneira de viver é MODIFICADA. A BÍBLIA ensina que a CONVERSÃO implica dois passos importantes: ARREPENDIMENTO e .

1.ARREPENDIMENTO. Para ser SALVO é preciso que o indivíduo se ARREPENDA dos seus pecados. Isso significa que o ARREPENDIMENTO é mais do que CONVICÇÃO. Ninguém pode ser SALVO sem estar CONVENCIDO dos seus pecados. Mas, uma vez CONVICTO, é preciso que haja ARREPENDIMENTO. ARREPENDIMENTO é mais do que tristeza pelo pecado. Muitos sentem tristeza pelos pecados cometidos, mas não se ARREPENDEM. A BIBLIA fala de duas espécies de tristeza: uma que procede de DEUS e outra mundana. A tristeza que produz o ARREPENDIMENTO é obra do ESPÍRITO DE DEUS no coração do homem.O ARREPENDIMENTO implica uma MUDANÇA DE OPINIÃO sobre o pecado e, conseqüentemente, uma MUDANÇA DE VIDA.A tristeza mundana traz desgosto, intranquilidade e remorso.

2.. Não se trata de crença em uma coisa, em doutrina ou instituição. A BÍBLIA ensina claramente que FÉ SALVADORA é a em JESUS CRISTO. Leia esse ensino em João 1:12. Essa implica, pois, a ACEITAÇÃO de JESUS CRISTO como o único Caminho para a SALVAÇÃO(João 14:6). é mais do que crença.Há o assentimento intelectual no ato de crer em JESUS. Mas há também a ACEITAÇÃO de JESUS CRISTO e, por conseguinte,SUJEIÇÃO a ELE.Quando você CRÊ em JESUS, torna-se seu DISCÍPULO e CIDADÃO DO REINO DE DEUS. Não basta apenas reconhecer CRISTO como seu SALVADOR. É preciso torná-lo o SENHOR de sua vida. Através do ESPÍRITO SANTO, você terá orientação de como se conduzir neste mundo.

Continua...

Por Odair mercham junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |