segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

22 - COM BARRO NAS MÃOS


¨E formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra (Adamah) e soprou em suas narinas o fôlego de vida (Huah);e o homem foi feito alma vivente¨. Gn.2.7

Assim a palavra de Deus nos dava pistas do processo inevitável que toda ser humano teria que passar ¨O BARRO NA MÃO DO OLEIRO¨mais tarde revelado e detalhado em Jr18.1-6.
Talvez você pense, que ser barro é coisa desprezível ou insignificante, sem valor algum, porém, o barro foi uma matéria prima muito preciosa na antiguidade.
Era usado principalmente na confecção de utencilios domésticos e na área da construção, como é hoje a alvenaria.
Para formar um vaso, é preciso amassar, apertar, retirar as impurezas e esse processo aplicado a nossa vida espiritual é muito vezes doloroso e quem sabe você esteja passando por ele nesse momento.
Às vezes, o vaso se quebra na mão do Oleiro, quem sabe você estava indo bem na vida, galgando boas experiências, boas conquistas, mas de repente deu tudo errado, seus planos foram desfeitos, seus projetos frustrados, seu castelo foi a baixo ou seu barco veio a pique.
Porém, vaso de barro (Você) na mão do Oleiro (Deus) não é desprezado, não se preocupe, quem é barro moldável e macio é reaproveitado, pois o Oleiro (Deus) o pega e faz um vaso novo.
Algo muito interessante de se acrescentar é que “Humus” (no latim) é uma palavra que significa “filhos da terra”, ou ainda “humildade”, que faz um belo paralelo com a palavra “Adamah”, e nos faz entender que para sermos uma obra de arte nas mãos do Divino Oleiro precisamos possuir a essência da humildade em nossas vidas.
A humildade é a água que umedece o barro(Você), facilitando ao Oleiro(Deus)trabalhar e dar forma a ele.
O barro só toma forma quando está nas mãos de um oleiro experiente,só assim se tornará um lindo vaso de ornamento, de utilidade, por isso deixe o Oleiro(Deus) trabalhar na sua vida.
Talvez você se pergunte:O vaso de barro serve para quê? O vaso (Você) será usado para ser cheio(Do espírito Santo), preenchido (Com os frutos do Espírito), completo (Com Dons Espirituais), enquanto dentro do dele cresce a Raiz de Jessé.
Permita-se ser moldado pelas mãos do Divino Oleiro, por que uma coisa é certa:
¨UM BOM OLEIRO ESTÁ SEMPRE COM BARRO NAS MÃOS ¨.


Por Odair Mercham Junior

REFERÊNCIA:http://www.umadcsede.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=82&Itemid=1 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |